Search Menu
Home Latest News Menu
News

AMÉMÉ, inovador do Afro-house, lança EP de 2 faixas pela Black Book Records de Chris Lake

Percussão e alma: a essência de AMÉMÉ agora na Black Book Records

  • Mixmag Team
  • 31 May 2024
AMÉMÉ, inovador do Afro-house, lança EP de 2 faixas pela Black Book Records de Chris Lake

Avançando com força, AMÉMÉ faz uma estreia impressionante na Black Book Records de Chris Lake com o envolvente dueto "Atalakou" e "Torero".

O lançamento vê o inovador do afro-house aplicando seu som característico aos selos das principais forças da música eletrônica, prosseguindo com sua acumulação de aclamação de alto nivel.

Minimalista porém marcante, "Atalakou" é profundamente enraizada em uma essência percussiva tribal pronta para as pistas, enquanto o contrastante "Torero" ostenta metais florescentes e elementos orgânicos.

As melodias pensativamente escritas e soulful ouvidas em "Torero" são entrelaçadas em construções grandiosas que pavimentam o caminho para quebras dançantes espiritualmente expansivas.

O lançamento segue diretamente os recentes sucessos no crescente catálogo de AMÉMÉ, incluindo recentemente "NEVER" via REALM Records de Gorgon City, "Wild Animal", que saiu no recém-criado selo de afro-house da Defected, One People, e seu "Ando High" de fusão latina em colaboração com Tom & Collins da Cidade do México.

Revitalizado este ano, o conceito de evento One Tribe de AMÉMÉ continuou a aterrissar em novos destinos ao redor do globo. Relançado oficialmente em Londres na fabric, seguido por uma grande estreia para uma residência trimestral no Shelter em Amsterdã, as datas mais recentes do One Tribe foram em Ibiza para iniciar a temporada, e no Egito no Cubix. O próximo evento será a segunda parte do One Tribe Amsterdam, retornando ao Shelter em 22 de junho.

A continuação dos eventos One Tribe é além de uma temporada cheia de aparições de AMÉMÉ nos circuitos de festivais de verão, nos likes de Awakenings, Tomorrowland Belgium, Sonus e Audio Obscura Festival - assim como uma presença duradoura na ilha branca tocando em residências-chave como All Day I Dream de Lee Burridge, Paradise de Jamie Jones, Saga de Bedouin, Rumours e mais por toda Ibiza ao longo da temporada.

Criada em 2017 por Chris Lake, a Black Book Records continua a entregar faixas dinâmicas destinadas a aquecer a pista de dança.

O EP de estreia de AMÉMÉ no selo junta-se a outros lançamentos recentes neste lado do ano na Blackbook de artistas como Noizu, Bontan, Cloonee, The Chemical Brothers e Chris Lake ele mesmo - todos os quais têm impactado no cenário enquanto o selo continua sendo força florescente na música house de pensamento progressivo.

Especializado em música eletrônica com inclinação afro, os sets de DJ de AMÉMÉ são ecléticos, diversos e prestam homenagem à sua herança da África Ocidental. No estúdio, ele é dinâmico e habilidoso, vendo lançamentos via seu selo One Tribe encontrando o caminho para Black Coffee. Sua música é assinada por grandes gravadoras como Armada, Crosstown Rebels, Cercle e Abracadabra.

Ele leva sua marca "AMÉMÉ House" para todos os cantos do mundo, subindo ao palco em festivais de destaque como Coachella, Tomorrowland, CRSSD, Awakenings, Lightning In A Bottle, Electric Forest, nos clubes icônicos de Ibiza em todas as principais cidades.

AMÉMÉ estará hospedando seus próprios rituais impulsionados por percussão em pistas de dança pelo mundo por muitos anos, unindo a comunidade global e nos lembrando que somos todos One Tribe.

For more on AMÉMÉ visit:

Instagram | Facebook | Twitter | SoundCloud | Spotify

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...