Menu
Home Latest News Menu
News

Criador do Lowtempo EDM, HEDEGAARD lança EP 'INFERNO / Ratchets' com visuais 3D pelo próprio selo OneHundred, sob a Spinnin' Records

Novo EP de HEDEGAARD traz 2 faixas 'INFERNO' e 'Ratchets'. Lançamento já está disponível nas plataformas!

  • Mixmag Team
  • 25 November 2023
Criador do Lowtempo EDM, HEDEGAARD lança EP 'INFERNO / Ratchets' com visuais 3D pelo próprio selo OneHundred, sob a Spinnin' Records

O produtor dinamarquês HEDEGAARD está de volta com um novo EP de 2 faixas - a inédita "INFERNO" e "Ratchets", lançada anteriormente.

O EP traz o característico som "car music" do músico-transformado-em-DJ/produtor, que ele inventou em 2011 ao remixar informalmente "The Next Episode" de Dr. Dre.

Ele acabou fundindo estilos urbanos e EDM a 100 BPM, gerando mais de 24 milhões de views no canal do Youtube de HEDEGAARD e usada em milhares de memes de vídeo na época, totalizando mais de 200 milhões de views.

Desde os primeiros beats da abertura "INFERNO", a faixa incorpora vocais robóticos e basslines vibrantes com synths mecânicos para uma vibe ao estilo videogame, seguida por "Ratchets", voltada a clubs com vocal inspirado no rap e batidas rítmicas.

HEDEGAARD também a um belo show visual em 3D, alimentado por IA, para acompanhar o EP, que ele testou em uma de suas recentes apresentações no Atlas Superclub em Bali, recebendo boas reações por parte do público.

"INFERNO / Ratchets" já está disponível no selo OneHundred de HEDEGAARD, sob a poderosa Spinnin' Records.

Sobre HEDEGAARD

Desde o lançamento de um remix não oficial de "The Next Episode" do Dr. Dre em 2011, apresentando seu som único, HEDEGAARD produziu vários dos maiores sucessos nórdicos na última década, gerando mais de 1,4 bilhão de streams.

"Happy Home" com Lukas Graham e "Twerk It Like Miley" com Brandon Beal e Christopher são apenas alguns dos grandes sucessos que HEDEGAARD lançou e produziu nos últimos anos, resultando em vários #1 em todo o mundo.

Com o lançamento do single "NYC BABY" e da versão localizada "BEIJING BABY" - lançada exclusivamente na China -, ele conquistou novamente o primeiro lugar no ranking semanal QQ Music EDM.

Mais tarde, o single ficou em 2º lugar na versão trimestral do mesmo ranking para todo o segundo trimestre. Os singles subsequentes "BORED" e "The Ones We Lost" entraram no Top 20 e se tornaram a 4ª e 5ª entrada consecutiva de HEDEGAARD no Top 20, destacando seu status como o artista de EDM mais quente na China.

Esse status foi recentemente ainda mais consolidado por uma enorme atenção viral na mídia social chinesa Douyin, onde HEDEGAARD aceitou um desafio de remix do influenciador Sander Kole, resultando em um vídeo de 8 minutos que gerou mais de 71 milhões de views e 2 milhões de curtidas.

A recompensa por seu trabalho não vem apenas na forma de impressionantes números de streaming, mas também resultou em indicações em premiações.

HEDEGAARD já ganhou vários prêmios DMA, DJ e Club Awards, e como o principal indicado no Club Awards 2024 em cinco categorias, e com uma participação em uma indicação em uma sexta categoria, conquista incomparável na Dinamarca.

More info on:

HEDEGAARD: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Spinnin' Records: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...