6 artistas do cenário eletrônico nacional para conferir neste mês
Em ritmo de fim de ano conheça algumas das faixas que contemplaram 2023 e irão ferver o início de 2024
Com as preparações para as festas de final de ano um conselho é válido: Coloquem a champagne para gelar! Além das borbulhas da famigerada bebida, o que também segue borbulhando é o cenário eletrônico nacional e música de qualidade não falta.
Acid, House Music, Indie Dance, Melodic Techno, dentre outras vertentes colorem o mês de Novembro com a indicação de 6 nomes necessários nas playlists dos ouvintes e entusiastas da música eletrônica.
Lycra Preta, Gabriel Brasil, Pemax & Sisto, Monic, MeMachine e Mila Journée chegam com beats fresquinhos lançados em 2023 para elevar as expectativas para o agitado e tão aguardado fim de ano.
LYCRA PRETA
Com beats elásticos e um coração carregado de groove, a curitibana Lycra Preta já celebra duas décadas no cenário. Faixas como “Ginger Soda” que integra o EP 'One Life' lançado pela Cutting Corners, reafirmam a versatilidade, autenticidade e potência de sua musicalidade.
Com fortes referências à música preta, a artista segue pintando os sets entregando arte pura que flui entre vertentes como Jazz, Acid, House Music, Drum N Bass, entre outras, contemplando os ouvintes com uma verdadeira lavada na alma a cada lançamento e apresentação.
GABRIEL BRASIL
Gabriel Brasil não é somente uma das grandes promessas da cena eletrônica, sua musicalidade é a entrega para o cenário. Como toda promessa é dívida, o jovem talento acaba de entregar a faixa 'Angled' lançada pela renomada D.O.C Records, do seleto time de Gui Boratto e braço da gravadora alemã Kompakt.
O single abraça os ouvintes sem apertar em uma levada progressiva e envolvente, no qual fica claro a expertise de Gabriel e o motivo do artista ser considerado um dos nomes potentes e necessários para o cenário eletrônico nacional. Com enfoque na qualidade, o produtor se deixa levar por batidas intuitivas encontrando berço em sua criatividade ilimitada.
PEMAX & SISTO
Baterias clássicas como 808 e 909 entregam estrutura e peso ao single 'The Energy´s Up' dos produtores Pemax e Sisto.
Os produtores encontraram base sonora na vanguarda da House Music e elevam as temperaturas com um synth que embarca os ouvintes em uma nostalgia para início da era dourada de uma das vertentes mais aclamadas do cenário eletrônico.
De Santa Catarina para o mundo, o single foi abraçado pela renomada Mr. Nice Guy de Miami e rendeu ainda um videoclipe, no qual os artistas atuaram, produziram e dirigiram e segue aquecendo os motores do público elevando a energia para o topo.
MONIC
Monique Rocha, DJ e produtora cearense e estrela em ascensão é o nome por trás do projeto Monic (BR), que vem conquistando o país afora, com importantes suportes como de Sama Abdulhadi.
Mesclando suas origens nordestinas com a energia de sua experiência na noite paulistana, a artista transforma sua paixão em beats e synths bem elaborados na progressão crescente dos acordes de 'Tense Flute', faixa que contemplou um EP lançado pela Pitaya Records.
Trazendo uma abordagem única e muito particular do Techno, a produtora ganhou destaque na plataforma Beatport, nos charts de Techno Peak Time.
MEMACHINE
O DJ, produtor e multi-instrumentista, Gabi conhecido pelo projeto sonoro MeMachine segue conquistando o público passeando por vertentes como Indie Dance e Melodic Techno. Um bom exemplar de sua sonoridade pode ser conferido a distância de um play com a faixa 'Pogo' que integra um EP com duas tracks do artista lançado pela Inner Shah Records.
Com elementos groovy se destacando entre sintetizadores sonhadores, 'Pogo' é funky e explora uma abordagem suave entre a House Music e o Indie Dance. Além de ter conquistado o público, MeMachine também conquistou suportes de medalhões da indústria como Solomun, Rafael Cerato, Vintage Culture, entre outros.
MILA JOURNÉE
Mila Journée é DJ e produtora musical em ascensão no cenário eletrônico mundial, apontada como um novo talento brasileiro. A artista vem ganhando destaque global por suas produções melódicas e seus drops surpreendentes, além de colecionar lançamentos por catálogos de gravadoras renomadas como Diynamic, Renaissance, entre outras.
A novidade da vez fica por conta da faixa “Three”, que integra seu novo EP 'No Es No' lançado pela Diynamic. Em 'Three', Mila destila sua precisão e pontualidade entregando a expectativa perfeita para o Peak Time das melhores pistas, casando passado, presente e deixando o público afoito sobre o que a artista nos entregará no futuro.
Fotos: Divulgação