Menu
Home Latest News Menu
News

Conheça os bastidores do novo lançamento de Dare U: 'Somebody Else'

Conversamos com André Reich sobre a nova faixa, o debut e estreia das atividades da Resurgemus como gravadora

  • Isabela Junqueira
  • 23 June 2022
Conheça os bastidores do novo lançamento de Dare U: 'Somebody Else'

Dare U é a alcunha artística de André Reich. O DJ e produtor musical traça seu template musical a partir da mistura infalível entre progressividade e melodias com as sonoridades do House.

Como um bom fruto dessa mistura, Dare U apresentou "Somebody Else", debutando e inaugurando as atividades da Resurgemus Records.

Para tirar algumas dúvidas sobre o processo de criação da faixa, bem como a aproximação com o selo, convidamos Dare U para um papo. Confira:

Olá André! Seja bem-vindo a Mixmag! Como seus caminhos foram direcionados para o House progressivo e melódico, e quais as suas principais influências?

Dare U: Olá, é um prazer estar aqui. Eu sempre gostei muito dessa linha mais melódica e progressiva cheguei a ter um projeto de Electro House por alguns anos com meu primo.

Quando o projeto terminou, criei o Dare U por influência do Eric Prydz, que pra mim é o melhor se tratando de progressive house - inclusive vou realizar o sonho de ver ele tocar aqui no Brasil em outubro!

Como foi o processo de começar 'Somebody Else'? Naturalmente ela se desenvolveu ou você já tinha pré-concebido o uso de alguns elementos?

A ideia veio sem pretensão, comecei criando as linhas de baixo e os leads, depois que o arranjo estava pronto, vi que faltava algo, então achei o vocal em um banco de samples que eu havia comprado há pouco tempo.

Conta um pouquinho mais sobre os aspectos técnicos que compõem a faixa.

Essa faixa é muito especial para mim, traz uma ideia mais melancólica, porém com aquele drop pesado que empolga a pista, os elementos que compõem ela são em grande parte os mesmos que estão em outras faixas como bass e alguns drums.

E qual o sentimento de inaugurar o catálogo musical da Resurgemus Records?

Uma honra fazer parte desse pontapé inicial da gravadora, eu estava ansioso demais pra esse lançamento!

Como rolou esse lançamento? Você já tinha um relacionamento com a Resurgemus?

Pra falar a verdade, foi através da Mixmag que eu conheci a Resurgemus, vi uma postagem de vocês falando sobre ela, mandei a DEMO e eles aceitaram na hora!

Por fim, veremos mais lançamentos seus pela label? Valeu pela conversa!

Eu espero que sim, gostei muito de toda a atenção da gravadora com o lançamento

Acompanhe Dare U no Instagram e SoundCloud.

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...