Menu
Home Latest News Menu
News

Com inauguração confirmada para este sábado (19), Externa Club promete um novo momento da cena brasiliense

Novo espaço busca “o despertar de novos momentos, novas memórias e novos encontros” através de projetos diversificados

  • Isabela Junqueira
  • 15 March 2022
Com inauguração confirmada para este sábado (19), Externa Club promete um novo momento da cena brasiliense

Externar: verbo transitivo direto e pronominal que significa "trazer para o exterior, tornar manifesto e público; revelar sensações e sentimentos".

A partir deste conceito, inaugura um novo espaço em Brasília para os amantes da música alternativa neste sábado, 19.

A abertura será gratuita e embalada pelo Indie Rock com a crew da festa Play.

O Externa Club contempla diversas sonoridades para a formação da sua grade de programação, com espaço para o Rock, MPB e claro, música eletrônica.

O club abriga novos projetos como o Antena, label party autoral focada em House e Minimal e o Ether, também autoral, mas focado em Techno e derivantes - ambos com periodicidade há cada dois meses.

O club também se torna a casa de projetos tradicionais da cena brasiliense, como o 5uinto (com mais de 15 anos e 500 edições, amplamente conhecido por uma sondagem plural à música eletrônica) e a Play, com 14 anos de fomentação propondo trazer artistas e pessoas ligadas ao Rock e as suas vertentes para discotecar e apresentar suas influências musicais.

BNegão, Dado Villa-Lobos, João Gordo, Pitty, Supla são alguns dos nomes que já discotecaram em edições da festa, além de bandas como Vanguart.

"O foco principal do clube é produzir eventos de música eletrônica, contudo, projetos focados em outros estilos musicais serão incorporados à casa, desde que se encaixem dentro do conceito alternativo idealizado para manter o propósito, qualidade e curadoria musical da marca", reiteram os criativos da Externa.

Mas a experiência do club vai para além da música. Localizado no Setor Comercial Sul, local que vem se transformando em pólo cultural da capital brasiliense, o Externa é um dos empreendimentos que colaboram com a valorização e a revitalização dos arredores - principalmente pelo esforço dos fundadores em fazer da arquitetura um dos pontos diferenciais, com um espaço híbrido que mescla aspectos industriais à modernos.

Outro aspecto que merece destaque é o sistema de som, ferramenta essencial para transformar e maximizar a experiência do público.

"Com isso em mente, a casa investiu em um sistema próprio, unindo componentes internos da marca B&C Speakers e amplificadores da Powersoft, que são considerados os melhores do mercado.

Ambas as marcas são italianas e muito prestigiadas no mercado audiófilo. A montagem e supervisão do projeto ficou por conta da LS Audio. A expertise trazida por essas marcas garante um som potente e imersivo, com alta definição sonora em todo o espaço", garantem os sócios.

Na última sexta-feira do mês, dia 25 de março, a Externa inaugura a colaboração com o 5uinto, que será celebrada pelas mãos do grego The Echonomist, acompanhado por Baru, Keylero e Lourene.

Para as próximas aberturas o club trará nomes como Gerd Janson, Giammarco Orsini, Flo Masse, Davis, Anthea, Rebolledo, Frontinn, Sphynx e Martinelli.

A Externa inaugura neste sábado com um conjunto de atributos que fazem do espaço um ponto de renovação para a cena brasiliense. Garanta seu ingresso através da plataforma Sympla.

Follow e.x.t.e.r.n.a on InstagramInstagram

Load the next article
Loading...
Loading...