Menu
Home Latest News Menu
Tech News

​Plataforma LimeWire está sendo relançada após 10 anos desde seu fechamento, agora como NFT marketplace

Fãs poderão trocar ativos relacionados à música, incluindo lançamentos de edição limitada

  • Mixmag Team
  • 11 March 2022
​Plataforma LimeWire está sendo relançada após 10 anos desde seu fechamento, agora como NFT marketplace

A plataforma de compartilhamento de música P2P LimeWire está de volta, agora sendo relançando como um mercado NFT especializado em arte, música e entretenimento.

Mais de uma década desde que foi encerrada, a plataforma está retornando na forma de um “mercado de colecionáveis digitais” para artistas e fãs colaborarem, criarem, comprarem e negociarem.

O LimeWire foi condenada a fechar as portas em 2010 após um processo judicial federal, que ordenou que a plataforma impedisse a "busca, download, upload, troca de arquivos e/ou funcionalidade de distribuição de arquivos e/ou todas as funcionalidades".

A plataforma promete retornar como point para artistas e fãs que buscam comprar e negociar colecionáveis digitais sem “os requisitos técnicos de criptografia do atual cenário NFT”, de acordo com a empresa.

Depois de anos focados na música, o LimeWire continuará seu legado musical como mercado NFT, trazendo “colecionáveis digitais para o mainstream por meio de parcerias com grandes artistas da indústria da música”.

Os fãs também poderão negociar ativos relacionados à música na plataforma, que inclui lançamentos de edição limitada, faixas inéditas, trabalhos ao vivo exclusivos, mercadorias e conteúdo de bastidores.

O LimeWire está programado para ser relançado oficialmente em maio. Na preparação, uma formação colaborativa com “grandes nomes” da música será revelada.

Paul Zehetmayr, cofundador do LimeWire, comentou o relançamento:

“O maior desafio com colecionáveis digitais e o mercado de criptomoedas mais amplo, em geral, é que ele é realmente limitado a um pequeno grupo de usuários experientes”.

“Já existem grandes players no mercado, mas a barreira de entrada ainda é grande demais para permitir a adoção em massa. A maioria dos fãs de música não possui nenhuma criptomoeda ou tem acesso a uma carteira de criptomoedas, muito menos entende a mecânica dos colecionáveis no blockchain.

“Queremos remover todos esses obstáculos e facilitar a participação das pessoas, ao mesmo tempo em que oferecemos uma plataforma empolgante para nativos de criptomoedas”, acrescentou.

Load the next article
Loading...
Loading...