Com ampla bagagem musical, Zoldic lança 1º EP como DJ e produtor
'Borracho & Illusion', mesclando vertentes como tech house, bass house e latin house, chegou pela OMNES Records
Quando se nasce em uma família de músicos, é possível ser experiente e ter uma longa trajetória artística mesmo com apenas 23 anos.
É o caso de Marcus Paulo de Paula Nascimento, que faz nesta sexta-feira (22) o seu primeiro lançamento oficial com o projeto Zoldic, pela OMNES Records. Ouça aqui!
Chamado 'Borracho & Illusion', o EP traz duas músicas que mostram, logo de cara, a versatilidade do artista, mesclando vertentes como tech house, bass house e latin house - ambas fazem referência explícita ao México.
"Eu sou completamente apaixonado pela cultura latina. Quando morei em Madrid, tive a oportunidade de conhecer vários artistas desse segmento", contou.
"Borracho" (que significa "bêbado", em espanhol) traz uma linha de baixo bem forte, contrastando com o violão tipicamente mexicano, e ainda conta com os vocais do próprio Zoldic.
Segundo o cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, a faixa mescla o sentimento de saudades por uma boa e velha curtição clubber com a ideia de um mexicano embriagado.
"Acho que todo mundo já passou um tempo distante de festas, inclusive por conta da pandemia. Tive a ideia de produzir uma música que falasse sobre essa nostalgia de uma forma divertida. Encontrei um violão mexicano, pensei em um mexicano bêbado em uma discoteca, peguei o microfone e desenvolvi as falas", continuou Marcus.
Com um trompete bem marcante, um groove sutil e os vocais de Winck, "Illusion" tem a mesma proposta sonora, porém, com uma cadência mais sensual.
Read Next | Bhaskar e JADED lançam groovy house single 'When I See It' Feat The Vic. pela CONTROVERSIA
"É uma viagem ao México através da música. Foi uma das minhas primeiras produções, em que passei cerca de um ano elaborando e testando em várias vertentes, até encaixá-la no bass/tech house. Originalmente, os vocais eram masculinos, mas não saía da minha cabeça que ela precisava de uma voz feminina bem sexy. A Winck elevou o patamar, trazendo a sensualidade que eu queria", explicou o produtor.
"Borracho & Illusion", portanto, marca a estreia de um projeto com uma rica bagagem musical. Filho e neto de violeiros, Marcus já tocou diferentes instrumentos em diversas bandas, trabalhou ao lado de cantores sertanejos como Thiago Brava, Matheus & Kauan, George Henrique & Rodrigo e Day & Lara, e compôs "Amor e Outras Drogas" — canção interpretada por Papa, cujo remix de Carola chegou ao Tomorrowland.
Inicialmente como Maave e agora como Zoldic, o tocantinense natural de Gurupi e hoje cidadão de Curitiba é um artista completo, que promete seguir em um ritmo intenso de releases, sem se prender a vertentes e rótulos mais específicos.
Sobre Zoldic
Zoldic é o projeto de música eletrônica do compositor e multi-instrumentista Marcus Paulo de Paula Nascimento. Inicialmente como Maave, já se apresentou em clubes e eventos como Magic Island, P12, Arts e Buteco em Alto Mar, bem como compôs a música "Amor e Outras Drogas", interpretada por Papa e cujo remix de Carola chegou ao Tomorrowland.
A partir do EP "Borracho & Illusion", lançado pela OMNES em setembro, o DJ e produtor de 23 anos busca imprimir um ritmo intenso de releases, sem se prender a vertentes e rótulos mais específicos.
Nascido e criado em uma família de músicos, o tocantinense radicado em Curitiba trabalhou por oito anos com o sertanejo, até descobrir na dance music de nomes como Mochakk, Vintage Culture, Kyle Watson, Matroda, James Hype, David Guetta, Monolink e Tale Of Us, a sua grande paixão.
Ouça 'Borracho & Illusion' aqui!
Follow Zoldic on Instagram.
Photos: Divulgação
COVER STORY | De um vilarejo na Ucrânia às melhores baladas do mundo. Conheça Xenia, estrela em ascensão no techno!