Bhaskar e JADED lançam groovy house single 'When I See It' Feat The Vic. pela CONTROVERSIA
Revivendo a era de ouro da House Music. Ouça a nova 'When I See It' de Bhaskar e JADED!
Numa parceria de alto calibre, o produtor brasileiro Bhaskar e dupla londrina JADED acabam de lançar o novo single 'When I See It', com participação de The Vic.
A nova faixa 'When I See It' lembra as músicas nos anos áureo da house music dos anos 2000, com fusão de vocais e produção sonora altamente rebuscada.
Com com melodias instrumentais envolventes, Bhaskar e JADED inserem basslines marcantes com sintetizadores criando uma música complexa, porém dançante.
Essa segue a curadoria de Bhaskar para a compilação Vol. 010 da CONTROVERSIA, o remix de "Sound Of A Beating Heart" de Yves V e Sem Thomasson, e uma collab com Mojjo e Bright Sparks em "Zombie" na Repopulate Mars.
Já o JADED teve uma série de lançamentos de sucesso pelo selo Higher Ground de Diplo, com singles como "Mirror" e "Show My Love", além de trabalhos originais e remixes em Another Rhythm, Sweat It Out, só para citar alguns.
Ouça abaixo 'When I See It' feat. The Vic [CONTROVERSIA Records]:
Bhaskar falou sobre o novo lançamento pela CONTROVERSIA:
"'When I See It' surgiu há algum tempo através de conversas entre JADED e eu pela internet. Eu tinha uma turnê marcada para a Europa e estaria em Londres, então entrei em contato com eles. Decidimos nos encontrar e criar uma música juntos.
Quando discutimos o que íamos produzir, lembro que 'Tina' foi a minha música que mais chamou a atenção deles, enquanto 'Welcome To The People' foi a música deles que mais me cativou. Então, conversamos para encontrar um ponto intermediário entre as duas, e acredito que 'When I See It' seja exatamente isso.
Tem vários elementos que lembram 'Tina', mas também muitos sons que eles usaram em 'Welcome To The People'. Quanto ao gênero, vejo como uma faixa de tech house, mas com um toque mais progressivo. Ela se desenvolve ao longo da música, introduzindo um novo elemento a cada quebra, a cada drop, destacando essa natureza progressiva.
Quanto à sua semelhança com 'Tina', eu sem dúvida queria criar uma continuação para 'Tina', mas procurei desviar um pouco do seu clima original para reinventar o som em vez de apenas continuar.
Acredito que 'When I See It' ecoa 'Tina', mas de forma mais leve, mais acessível, por exemplo, em sua letra, que não é tão pesada quanto 'Tina', nem seu instrumental. Portanto, vejo como uma 'Tina 2.0', mais leve e de fácil assimilação."
A dupla londrina JADED tambem comentou sobre o som novo e a collab:
"Esta música é sobre aquele sentimento inegável que você experimenta com outras pessoas e que não requer uma descrição, é uma compreensão de que seja lá o que for esse som que estamos experimentando juntos está acertando todas as emoções e sentimentos certos e é simplesmente perfeito!
Todos sentimos isso muito rapidamente quando as coisas começaram a acontecer com Bhaskar em nosso estúdio em West London! O vocal incrível de The Vic realmente leva esta música direto para o cosmos."
Quem é Bhaskar
Bhaskar começou sua história musical em 2004, ainda aos 12 anos, no seu primeiro projeto ao lado de seu irmão gêmeo Alok. Tudo começou como um hobby, mas em pouco tempo, eles já estavam dividindo seu tempo entre os estudos e o estúdio.
Filho dos DJs Swarup e Ekanta, Bhaskar foi inspirado pelo sucesso de seus pais e logo começou a fazer turnês pelo mundo tocando música música eletrônica. Ao longo de sua carreira, o brasileiro acumulou diversos sucessos em seu nome, incluindo "Fuego" (mais de 157 milhões de streams no Spotify) e "Infinity" (mais de 137 milhões de streams no Spotify).
Seus talentos o levaram a colaborar com e remixar artistas, incluindo o residente do Tomorrowland Yves V, Moguai, Dubdogz, Wankelmut, Lucas Estrada, a estrela pop brasileira Anitta, seu irmão Alok e o brasileiro Vintage Culture. Bhaskar é o artista para você ficar de olho com toda certeza!
Read Next | Mau P lança remix oficial de ‘Ray Of Solar’, faixa do próximo album do Swedish House Mafia
Quem é JADED
Conhecidos pelo house vibrante que tocam e habilidade em criar verdadeiras bombas para as pistas de dança, JADED são uma encarnação viva da cena underground de house de Londres que domina o mundo.
Com origens iraniana, italiana e irlandesa, Nari e Teo citam a miscigenação cultural de Londres como sua principal inspiração. Desde rádios piratas e noites formativas no Fabric e Ministry Of Sound até os pioneiros do grime como Dizzee Rascal e Kano, além de bandas inovadoras como The Prodigy, Groove Armada e Basement Jaxx, o trio se inspira em uma rica gama de influências para criar seu som.
Como produtores, compositores e multi-instrumentistas, a dupla unida é repleta de talento e criatividade sem limites, o que os ajudou a cultivar um som a partir de uma ampla paleta sonora, ao mesmo tempo em que produzem faixas para muitos outros artistas do mundo da música eletrônica.
Ao longo dos anos desde sua formação no oeste de Londres, JADED conquistou reconhecimento internacional, e lançamentos recentes na Higher Ground de Diplo os ajudaram a deixar uma marca ainda maior na cena de dance underground.
Tendo liderado as paradas de clubes com "Welcome To The People" e alcançado posições no Top 10 com outros lançamentos, o trio conquistou apoio de artistas como DJ Tennis, Diplo, LP Giobbi, Fisher, Carlita, Claptone e John Summit, entre outros.
More info on:
Bhaskar: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify
Photos: Divulgação
COVER STORY | De um vilarejo na Ucrânia às melhores baladas do mundo. Conheça Xenia, estrela em ascensão no techno!