Menu
Home Latest News Menu
Tech News

ByteDance, dona do ​TikTok, lança novo aplicativo de streaming de música na China

App tem mais de 10 milhões de músicas, mas atualmente só funciona no modo beta

  • Juliana A. Fontes
  • 21 April 2022
ByteDance, dona do ​TikTok, lança novo aplicativo de streaming de música na China

Os proprietários do TikTok, a empresa ByteDance, lançaram um novo serviço de streaming exclusivamente na China, chamado Qishui Yinyue.

O aplicativo, cujo nome significa "soda music" em mandarim, chega após negociações que acontecem desde o final de 2021 aludindo a um novo serviço de streaming da empresa controladora do TikTok sob o nome provisório de Feilo.

O Qishui Yinyue foi lançado para competir com as plataformas do Tencent Music Entertainment Group e a NetEase, duas das principais empresas de streaming da China, segundo o South China Morning Post.

O aplicativo apareceu pela primeira vez no mês passado, mas atualmente é executado no modo beta somente para convidados.

Feito exclusivamente para usuários na China, o Qishui Yinyue foi atualizado na última quarta-feira e agora apresenta mais de 10 milhões de músicas.

De acordo com um representante da Douyin, a versão chinesa do TikTok, o aplicativo foi “construído sobre os esforços contínuos de Douyin na música”, usando o mesmo algoritmo caseiro usado pelo TikTok, personalizado para cada usuário.

Em uma declaração dada pelo South China Morning Post, o representante também acrescentou: “Douyin o lançou como um aplicativo independente para melhor atender nossos usuários e artistas do setor”.

O Qishui Yinyue permitirá que os usuários sincronizem músicas de Douyin com o novo serviço de streaming e continua a alavancar a crescente base de fãs de Douyin usando o app mais recente.

Em setembro passado, a agência de notícias chinesa 36kr especulou sobre o lançamento de um aplicativo de streaming de música do vice-presidente de produto e estratégia da ByteDance, Alex Zhu, que supostamente trabalhava no serviço há cerca de dois anos.

O aplicativo foi definido para vir com o nome Feilo e o nome interno de Luna. Embora a especulação tenha perdurado até o mês passado, parece que o nome será substituído por Qishui Yinyue.

Em outros lugares, a ByteDance lançou um serviço de streaming em competição direta com o Spotify em 2020 exclusivamente para a Índia chamado Resso, que agora rivaliza com o gigante do streaming.

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...