Menu
Home Latest News Menu
News

Soundwide, empresa por trás de marcas como Native Instruments e iZotope, anuncia conselho estelar de artistas

Lista inclui nomes como Alicia Keys, Ann Mincieli, Jacob Collier, Young Guru e outros. Entenda o Soundwide!

  • Catherine Dias
  • 12 April 2022
Soundwide, empresa por trás de marcas como Native Instruments e iZotope, anuncia conselho estelar de artistas

A Soundwide, empresa dona de marcas como Native Instruments e iZotope, acaba de anunciar a criação de um Artist Board cuja missão é capacitar e inspirar criadores ao redor do mundo.

O Conselho, recem anunciado, inclui alguns dos músicos e produtores mais inovadores e talentosos do planeta, como a cantora e compositora Alicia Keys e a engenheira de gravação e mixagem Ann Mincieli, o produtor e rapper EL-P, o músico/produtor/compositor Jacob Collier, o compositor Ludwig Göransson, o produtor e engenheiro Noah “40” Shebib, o duo de produtores Take A Daytrip, a cantora e compositora Tayla Parx e o produtor e engenheiro Young Guru.

(Alicia Keys)

A novidade chega junto ao anúncio da expansão das marcas Soundwide através da adição da Plugin Alliance e Brainworx.

A Soundwide tem no seu DNA a missão de fomentar o áudio em todos os níveis, buscando inspirar e fornecer todas as ferramentas que os criadores precisam para se expressarem enquanto reimaginam o futuro do som profissional.

(Ann Mincieli)

O novo conselho nasce com o objetivo de aconselhar a empresa a fim de capacitar a comunidade da música, ouvir o que os criadores querem e necessitam para melhorar o ambiente da indústria da música.

Juntos, o Artist Board da Soundwide tem na bagagem 29 prêmios GRAMMY (são 77 indicações), e a música gravada por esse time já bateu mais de 10 bilhões de streams apenas no YouTube e no Spotify.

Os discos que eles produziram, projetaram e escreveram vão além disso, incluindo algumas das músicas mais impactantes da última década, de Adele a Ariana Grande e Jay-Z.

(EL-P)

Os membros do conselho da Soundwide têm juntos mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais e são amplamente respeitados na indústria da música tanto pela inovação quanto pela qualidade em todos os aspectos da criação musical.

No futuro, a Soundwide espera contar com este mesmo conselho artístico para fornecer idéias, orientações e novas formas de trabalho objetivando promover uma comunidade inclusiva que acolhe todos os tipos de criadores de música.

(Jacob Collier)

Mark Cattini, CEO da Soundwide, comentou a novidade:

“Pensando no futuro, nos perguntamos: 'O que os membros de nossa comunidade precisam para aproveitar de verdade seu trabalho criativo e como podemos ajudá-los a chegar lá?'.

Primeiro descobrindo e entendendo as necessidades dessa comunidade, e assim mapeando nossos objetivos e dar um passo mais perto do que será o futuro da música.

O Artist Board da Soundwide nos gera uma oportunidade única de criar mais lugares nessa mesa e colaborar com os membros do conselho para trazer novas idéias ao debate.”

(Ludwig Goransson)

Agora, juntando-se à Soundwide nessa missão única, estão a Plugin Alliance e a Brainworx, duas empresas fundadas pelo CEO Dirk Ulrich e formadas por 60 funcionários nos EUA e na Alemanha.

Como plataforma, a Plugin Alliance oferece aos criadores flexibilidade e escolha na seleção das ferramentas certas para seu trabalho e oferece aos parceiros do setor a estrutura ideal para vendas, marketing e entrega para mais de 1 milhão de usuários.

(Noah “40” Shebib)

A Brainworx é a principal fornecedora de produtos para o mercado, com especialidade em software de ponta e hardware analógico de sua rede internacional de parceiros.

Junto com essas novas marcas no leque, a Soundwide recebe o recém-formado Sound Stacks, nascido das mentes de Cesare Ferrari e Julian Storer, o criador da estrutura de aplicativos de áudio de código aberto JUCE.

(Take A Daytrip)

O Sound Stacks chega para impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias de plataforma de áudio destinadas a melhorar a produtividade e o desempenho dos desenvolvedores de áudio em todo o setor da indústria musical.

(Tayla Parx)

O que é Soundwide

A missão da Soundwide é tornar a criação de música e áudio uma experiência mais descontraída e inspiradora para os criadores de qualquer lugar do mundo, ajudando-os a descobrir e desenvolver seu fluxo criativo.

(Young Guru)

Fruto da união das marcas Native Instruments e iZotope - incluindo o Plugin Alliance, Brainworx e Sound Stacks - a visão coletiva da Soundwide é inspirar e capacitar os criadores a se expressarem e reimaginarem o futuro do som.

Oferecendo um ecossistema de criação de áudio e música de primeiríssima qualidade, as marcas da Soundwide disponibilizam amplos recursos de engenharia em software e hardware integrados, IA e aprendizado de máquina, nuvem e muito mais.

Atualmente, eles tem mais de 600 funcionários, com escritórios nas regiões EMEA, NA e APAC, e uma base de usuários de mais de 10 milhões de pessoas.

Saiba mais sobre as marcas da Soundwide:

Soundwide

Native Instruments

iZotope

Plugin Alliance

Brainworx

Photos: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...