Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Roland apresenta duas novidades ao mundo dos synths: o JD-08 e o JX-08

Novos módulos homenageiam os primeiros sintetizadores da marca

  • Mixmag Team
  • 9 November 2021
Roland apresenta duas novidades ao mundo dos synths: o JD-08 e o JX-08

A Roland está introduzindo dois sintetizadores compactos, o JD-08 e o JX-08, em sua linha de módulos de som exclusivos.

Ambas equipamentos prestam homenagem aos produtos anteriores da Roland - o JD-800 e o JX-8P - cada um projetado para vir com "todos os patches originais e mais", compactados em componentes menores.

“O JD-08 apresenta sons do piano clássico JD-800 a grandes pads etéreos, e baixos crus, até algo muito importante para o JD-800, sons distorcidos no estilo de guitarra” segundo um video de demonstração para o novo produto.

Os sintetizadores são alimentados por bateria portátil, fabricadas para uso em mesa para uma sensação mais compacta. Ambos produtos funcionam como interfaces de áudio / MIDI USB-C, com portas MIDI de tamanho normal.

O JD-08 agora permite que os usuários reproduzam dois patches ao mesmo tempo com funções bi-timbre, permitindo o controle “do nível de cada um separadamente” segundo o video.

“Agora podemos realmente usar isso como um pequeno mixer para minha sequência de bateria”, diz ele, demonstrando o uso de vários patches.

Este sintetizador também usa as mesmas formas de onda de seu produto ancestral, JD-800, com um sintetizador de quatro vozes usando “técnicas de modelagem avançadas” e efeitos abrangendo distorção, phaser, delay, chorus, reverb e outros.

O JX-08 também fica perto de seu tributo JX-8P, adicionando mais efeitos, um arpejador, sequenciador e gerador de padrão aleatório.

“Em nossa nova versão de formato boutique, adicionamos bastante controle em tempo real, bem como vários outros recursos adicionais”, acrescenta o vídeo.

Tanto o Roland JD-08 quanto o JX-08 estarão disponíveis em janeiro de 2022 por US$400 cada. Saiba mais here e assista a um vídeo de demonstração do JD-08 abaixo.

Load the next article
Loading...
Loading...