Brandon Beal, HEDEGAARD e Lizzy Wang revivem icõnico riff de Red Hot Chili Peppers em 'The Ones We Lost' via Spinnin' Records
Fusão internacional de talentos na releitura de um clássico. Ouça agora!
HEDEGAARD da Dinamarca, Brandon Beal dos EUA e Lizzy Wang da China acabam de lançar uma collab muito bacana chamada 'The Ones We Lost'.
Os ouvintes podem reconhecer o som a partir do original da música "Pretty Little Ditty" do Red Hot Chili Peppers, que ficou famosa pelo Crazy Town em "Butterfly".
HEDEGAARD e Brandon Beal já trabalharam juntos em "Twerk It Like Miley", que bateu mais de 110 milhões de streams no Spotify e 255 milhões no Youtube.
Brandon Beal comentou sobre a nova collab:
"Em vez de fazer uma faixa no estilo que fizemos no passado, HEDEGAARD e eu queríamos criar algo diferente - uma abordagem nova e mais madura para nós dois, sem eu fazendo rap, mas cantando em vez disso, e com uma história que não está relacionada a festas; uma celebração de uma longa e incrível jornada e amizade, e uma homenagem aos 'The Ones We Lost' ao longo do caminho.
Depois que tivemos a amostra, queríamos envolver um artista que normalmente trabalhasse com o gênero tech house, para adicionar alguns elementos frescos à música. Com o recente sucesso na China, foi natural buscar um artista colaborador nesse mercado, e Lizzy Wang é tanto a maior DJ feminina do país, quanto possui muita experiência em lançar tech house. Foi uma combinação perfeita e, juntos, adicionamos pedaços dos nossos dois mundos, o que resultou em um híbrido de soul/pop/tech house."
E o HEDEGAARD tambem explicou sua opinião a respeito do novo trabalho:
"Trabalhar com o Brandon novamente foi como antigos amigos se reunindo, e a energia estava eletrizante, transformando as sessões de gravação em uma festa musical épica.
O estilo e som únicos da Lizzy foram um complemento perfeito para a faixa, e a sinergia entre nós três foi evidente desde o início. Tem sido incrível ver a resposta ao nosso trabalho no território chinês, que tenho aprendido a amar como um novo mercado em casa, depois de visitar o belo país e conhecer os incríveis fãs, os quais me sinto sortudo de ter me apoiando.
Este disco realmente tem um lugar especial em nossos corações, e mal podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo. 'The Ones We Lost' é um testemunho à alegria de criar música, celebrar amizades e prestar homenagem à música que nos inspirou ao longo de nossa jornada."
Brandon Beal
O produtor, artista e compositor americano Brandon Beal se estabeleceu no mundo da música em 2012, quando lançou o "Never Let U Go" com Snoop Dogg e Kato. O single foi certificado platina na Dinamarca e desde então as coisas só seguiram em uma direção para Beal.
Ele conquistou seu espaço na cena musical em ascensão de Nova York, onde seu imenso talento garantiu-lhe um lugar no estúdio ao lado de megastars internacionais como Lady Gaga, Flo Rida e Chris Brown. Hoje, Brandon Beal vive na Dinamarca, e seu sucesso e estilo são cem por cento autênticos.
Ele está por trás de alguns dos maiores sucessos club e pop dentro e fora da Dinamarca, tendo escrito a maioria do álbum "Told You So" de Christopher, que ganhou o Danish Music Award de Melhor Álbum Pop em 2014, e o mega-hit "CPH Girls", em que Brandon Beal foi destaque, classificado como número 2 no chart de música mais popular da China, QQ Music.
Em seu próprio nome, ele lançou "Twerk It Like Miley", que liderou as paradas dinamarquesas por semanas. Também em 2014, a música de sucesso, que demonstra o som internacional de Beal, resultou em um Danish Music Award de Melhor Artista de Club - bem como nada menos que três Danish DeeJay Awards no ano seguinte.
Brandon Beal também fez parte da equipe por trás de todos os álbuns de Lukas Graham, que ganharam uma infinidade de prêmios dinamarqueses e internacionais. Graham também atuou como vocalista convidado no hit internacional "Golden", que fala sobre a própria criação de Brandon.
Brandon Beal conseguiu alcançar o sucesso muito além das fronteiras da Europa. "Twerk It Like Miley" conquistou a Ásia e chegou ao segundo lugar nas paradas do Spotify nas Filipinas, após o que ficou no Top 10 por doze semanas seguidas. Na Malásia, chegou ao Top 60. "Golden" chegou ao Top 100 no iTunes de Cingapura.
Além do mencionado, Brandon Beal tem alcançado posições nas paradas em países e territórios como China, Indonésia, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Emirados Árabes Unidos. Com sua enorme quantidade de seguidores nas redes sociais - meio milhão no YouTube e mais de 150 mil no TikTok - somado às apresentações no SMUKfest, GRØN, uma turnê com Lukas Graham, sua própria turnê europeia, uma enxurrada de indicações a prêmios e doze hits número um na Dinamarca e Ásia em seu currículo, Brandon Beal se estabeleceu como um dos principais artistas e compositores da Dinamarca.
HEDEGAARD
Desde o lançamento de um remix não oficial de "The Next Episode" de Dr. Dre em 2011, apresentando ao público o som único de HEDEGAARD, ele produziu vários dos maiores sucessos dinamarqueses na última década, gerando mais de 1,4 bilhão de streams em plataformas de streaming.
"Happy Home" com Lukas Graham e "Twerk It Like Miley" com Brandon Beal e Christopher são apenas alguns dos grandes sucessos que HEDEGAARD lançou e produziu nos últimos anos, resultando em diversos primeiros lugares na Dinamarca e no exterior. Recentemente, ele voltou seu foco novamente para as pistas de dança.
Nos singles "JUMANJI" e "SA-MY-D", HEDEGAARD voltou à fusão urbana-clube que ele inventou há anos, levando ao seu grande avanço e lhe conferindo o título indiscutível e domínio na música de clube como "O Rei da Car Music". O lançamento do single "ALL DESIGNER" teve um impacto global, com posições de número 1 no sul da Europa, nos países bálticos e na China; seguido pelo single "JEEP", como o primeiro lançamento sob um novo acordo conjunto de artista e gravadora com a principal gravadora de música de clube do mundo, a Spinnin' Records, contendo vários singles, e o lançamento de sua própria gravadora OneHundred, focada em desenvolver ainda mais a tendência mundial da Car Music.
Com o lançamento do single "NYC BABY" e da versão localizada "BEIJING BABY" - lançada exclusivamente na China - ele conquistou novamente o topo do chart semanal de EDM do QQ Music, e mais tarde o single alcançou o segundo lugar na versão trimestral do mesmo chart. O single de acompanhamento "BORED" entrou no Top 20 e se tornou a 4ª entrada consecutiva de HEDEGAARD no Top 20; ele reforçou seu status como o novo artista de EDM internacional mais quente da China em 2023.
Em um gênero dominado pela produção fantasma, HEDEGAARD é um artista 100% autodidata; sendo primeiramente um músico naturalmente talentoso que direcionou seu foco para o DJing - nessa ordem. Os ouvintes mensais no Spotify variam entre 1,3 a 1,7 milhão, e o total de streaming em 2022 na plataforma foi de mais de 54 milhões (mais de 1 milhão de streams por semana); números alcançados exclusivamente por crescimento orgânico, levando à única conclusão: o público ama o som de HEDEGAARD. As conquistas são incomparáveis para o artista de club dinamarquês, e com o contrato internacional mencionado e turnês na Ásia e nos EUA, a história de HEDEGAARD está apenas começando.
Read Next | Drunky Daniels atinge ótima performance nos charts do Beatport com seu novo EP 'I See You'
Lizzy Wang
COVER STORY | De um vilarejo na Ucrânia às melhores baladas do mundo. Conheça Xenia, estrela em ascensão no techno!
Lizzy Wang é uma DJ e produtora que vem conquistando destaque na cena eletrônica chinesa e internacional, sendo inclusive nomeada número 1 DJ feminina da China por três anos consecutivos pela Djanemag. Lizzy foi a primeira artista em seu país natal a ganhar atenção internacional, levando a música eletrônica chinesa para a cena global de EDM, com lançamentos em gravadoras como Spinnin' Records, e performances em palcos principais no Japão e nos EUA, sendo a primeira DJ chinesa a se apresentar nos festivais Ultra Music Festival e EDC.
Seu foco musical tem sido principalmente no gênero tech house. Alguns de seus lançamentos incluem "I'm Into You," "Stranger Things" e "Shining", todos ganhando popularidade significativa e conquistas no exterior. Sua colaboração com MAYLYN na faixa "Secrets" alcançou quase 1,6 milhão de plays no Spotify e liderou os principais charts em muitos territórios, levando a um remix oficial do lançamento "Too Late" do Cash Cash com Wiz Khalifa & Lukas Graham.
Em 2021, Lizzy Wang foi a primeira artista eletrônica a assinar com a gravadora de música eletrônica da Warner Music na região Ásia-Pacífico. No mesmo ano, ela colaborou com Fiona Sit e lançou a versão chinesa do single "Shining". A música ganhou enorme popularidade no QQ Music, acumulando mais de 100 milhões de streams, impulsionando seu seguimento nas redes sociais e sua base de fãs.
Além de ser uma DJ e produtora excepcional, Lizzy concluiu seus estudos de graduação na Universidade de Columbia e seus estudos de pós-graduação na Universidade de Harvard nos Estados Unidos.
More info on:
Brandon Beal: Instagram | Spotify
HEDEGAARD: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify
Photos: Divulgação