Estúdio Aberto com Felguk: Criatividade, Bloqueios e Ritmos
Ele acaba de lançar 'Rubber' pela Future House Music
Mais criativo que nunca, Felguk acaba de lançar a música 'Rubber' em todas as plataformas de streaming pela Future House Music, uma faixa disruptiva que não apenas convida o público a sair da mesmice, como também traz à tona a origem musical do projeto, que bebe da fonte do Electro House do final dos anos 2000.
Em conversa com o artista, ele nos dá uma visão íntima do seu processo criativo e dicas valiosas que só um produtor com mais de 15 anos de carreira é capaz de oferecer. Peguem seus fones, coloquem seu som favorito de Felguk, e se preparem para mergulhar nesta entrevista exclusiva.
COVER STORY | De um vilarejo na Ucrânia às melhores baladas do mundo. Conheça Xenia, estrela em ascensão no techno!
Q+A: Felguk
Gustavo, estamos felizes de bater esse papo com você! Vamos lá? Todos nós enfrentamos barreiras em nossas jornadas criativas, e para você, como produtor musical, o bloqueio criativo certamente não é estranho. Como você enfrenta e supera essa adversidade?
O bloqueio criativo é uma realidade, mas a chave para superá-lo, na minha experiência, é persistir e manter a frequência no estúdio, sem ficar obcecado pela ideia do bloqueio.
Às vezes, me permito uma pausa, um desvio, e no dia seguinte volto à carga. E acredite, a ideia flui, a criatividade volta à tona. Nunca desisto de uma boa ideia. O bloqueio é só uma questão de tempo.
E no ato final de conceber uma canção, como você determina quando uma música está pronta para ser lançada no mundo? Há um sinal, um instante revelador que te diz que a faixa está completa?
Quanto a saber quando uma música está pronta, eu diria que é uma sensação. Uma espécie de intuição, um 'saber' que a obra está completa e redonda. Às vezes, você percebe que toda intervenção adicional apenas reduz a qualidade do som, e é nesse ponto que é hora de parar. Outras vezes, por exaustão, abandonamos a música, que, aos olhos de outras pessoas, já está incrível."
Read Next | Stereo Underground comenta passagem pelo Brasil, lançamento na Lost & Found e mais em entrevista exclusiva
Quando se trata de colaborações com artistas de estilos musicais distintos, Felguk revela que para ele há quatro abordagens possíveis:
"Você pode focar mais no seu próprio estilo, adotar o estilo do outro artista, criar uma fusão dos dois estilos, ou conceber algo totalmente novo e diferente. Em uma colaboração, você tem a liberdade de explorar e se afastar um pouco da sua identidade musical. A abertura para incorporar estilos diferentes depende do momento e das circunstâncias. No momento, por exemplo, estou mais focado em permanecer fiel à minha identidade musical para meus próximos lançamentos."
Através dessas reflexões, esperamos que essa conversa com Felguk tenha oferecido a vocês um olhar renovado sobre o trabalho por trás dos beats que tanto apreciamos.
Nesta jornada sonora, vislumbramos o esforço, a dedicação e a criatividade envolvidos em cada faixa produzida. Mantenham o volume alto, a mente aberta, e vamos dançar ao ritmo da música.
Acompanhe os lançamentos: Siga Future House Music no Instagram
Photos: Divulgação