Menu
Home Latest News Menu
News

Baterista do Daft Punk diz que quinto álbum inédito existe: "Eles estão trabalhando nisso"

O álbum, que supostamente teve início em 2018, está "saindo do armário", segundo o baterista Quinn Smith

  • Mixmag Team
  • 1 February 2024
Baterista do Daft Punk diz que quinto álbum inédito existe: "Eles estão trabalhando nisso"

O Daft Punk está guardando na manga um quinto álbum, de acordo com o ex-colaborador e baterista Quinn.

Em uma entrevista para alt.news 26:46, Quinn compartilhou que a dupla francesa, formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, começou a trabalhar em um álbum sequência de 'Random Access Memories' em 2018 - embora o projeto agora esteja em "limbo".

Quinn, também conhecido como Quinn Smith, que fez os comentários como parte de um segmento mais longo sobre o uso de instrumentos DIY para descobrir novos sons, compartilhou que o álbum está "saindo do armário".

"Eu continuo verificando. Me disseram que estão trabalhando nisso", continuou ele. Quinn detalha sua introdução ao Daft Punk, tendo sido trazido como um dos "últimos" colaboradores em 'Random Access Memories' - mas o primeiro a ser trazido para o novo projeto de álbum, que nunca se concretizou.

Tendo lançado apenas quatro álbuns de estúdio desde sua estreia com 'Homework' em 1997, e um álbum de trilha sonora para Tron: O Legado, este projeto marcaria o quinto álbum de estúdio do Daft Punk.

Quinn afirma ter visto o Daft Punk trabalhar nos estágios iniciais deste álbum em 2018, ele diz: “Thomas tinha esse teclado, e realmente tinha um programa de computador, e ele estava apenas experimentando. Ele estava apenas batendo nas coisas. Estávamos literalmente tentando transmitir vibrações.”

Falando sobre a gravação deste trabalho inédito, Quinn compartilha: “Lembro-me de tocar uma coisa - meu teclado de piano, o interior de um piano - coloquei meu pedal de bumbo nas cordas e toquei como um bumbo. Lembro-me de os caras realmente adorarem isso. Não sei se vai entrar no disco. Foram coisas loucas, estranhas e sonoras.”

Na entrevista, Quinn lembra o guitarrista e colaborador de longa data do Daft Punk, Paul Jackson Jr., juntando-se a eles na sessão, juntamente com um músico de sopro. “Aquele álbum sem nome, acho que será cheio de coisas espontâneas”, ele compartilha.

Quinn diz que espera que o Daft Punk "faça algo com isso", pois atualmente está em "limbo", no entanto, ele pediu permissão aos dois para falar sobre este álbum perdido, o que foi permitido.

No ano passado, o Daft Punk celebrou 10 anos de 'Random Access Memories', compartilhando uma série de documentários com imagens inéditas.

A série de documentários chamada 'Memory Tapes' incluiu entrevistas com personalidades como Julian Casablancas, do The Strokes, Pharrell Williams, Todd Edwards, DJ Falcon e Nile Rodgers.

A dupla também lançou uma "edição sem bateria" do álbum de 2013, em comemoração ao aniversário.

Assista à entrevista completa com o colaborador do Daft Punk, Quinn, abaixo.

Load the next article
Loading...
Loading...