Armada Music e Restaurante The Jane unem música e gastronomia em ‘en:close - The Sound Of The Jane’
Projeto inclui nomes como Sebastian Mullaert, Anfisa Letyago, Gerd Janson, Eelke Kleijn, Maxim Lany & more
A Armada Music, gravadora holandesa com sedes em Amsterdam, New York e Londres, juntamente com o restaurante The Jane, da Antuérpia, anunciaram nessa Sexta 13 de Maio de 2022 o lancamento de ‘en:close – The Sound Of The Jane’.
O projeto colaborativo mostra que existe uma magia quando a comida e a música se fundem e, ao lado de uma série de videos, mostra os artistas que participaram desta mostra única.
Nick Bril, aclamado chef e proprietário do restaurante, que é atualmente 2 stars Michelin, comentou:
“Todos os meus pratos são compostos com uma idéia de contar histórias e acho que a música tambem funciona de uma forma semelhante”.
Sons da cozinha e do restaurante foram gravados, e onze produtores de música eletrônica convidados usaram essas amostras para produzir faixas que capturam a essência sonora do que representa o The Jane.
Os samples imprimem profundidade a cada música, cada elemento e camada, com paixão, arte e vida. A dança harmoniosa entre os sons reais capturados com as batidas eletrônicas cria uma sinergia, misturando o real e o virtual.
‘en:close – The Sound Of The Jane’ já está nas principais plataformas digitais. Curta abaixo!
“Acredito que o conceito é muito autêntico”, disse o CEO da Armada Music, Maykel Piron.
“Nick é chef e também DJ, então ele entende de música. Cada faixa é diferente porque foram produzidas por produtores diferentes, mas se você ouvir o álbum inteiro, também entenderá que é um conceito: um álbum completo para ouvir.
Isso prova que é incrivelmente importante para restaurantes com estrelas Michelin e hospitalidade em geral garantir que você selecione a melhor lista de reprodução possível para o seu local.”
O projeto do The Jane com a Armada Music apresenta nomes como Sebastian Mullaert, Anfisa Letyago, Gerd Janson, Eelke Kleijn, Maxim Lany e diversos outros artistas.
Seu conceito permitiu que os artistas interpretassem individualmente os sons de cada amostra, garantindo a singularidade e diferenciais de cada faixa.
Para complementar o álbum, o processo de gravação foi filmado e transformado em uma série documental limitada, onde os colaboradores detalham as etapas que formularam o produto final.
Nick Bril compartilha sua experiência, inspiração e carinho por seu trabalho e este projeto nos episódios curtos, que apresentam os cérebros por trás do álbum e revelam suas abordagens artísticas em suas peças.
‘en:close – The Sound Of The Jane’ já está nas principais plataformas digitais. Clique abaixo!
Photos: Divulgação Armada Music