Após cair nas graças de Maceo Plex, Waltervelt chega à Diynamic, de Solomun
DJ e produtor catarinense soma forças com o francês Kiko em lançamento pelo V.A. "Four To The Floor 20"
Dois anos se passaram desde que Waltervelt conquistou Maceo Plex e entrou pro time da Ellum. Agora, o DJ e produtor catarinense alcança o suporte de outro gigante, o belga Solomun, fazendo sua estreia pela Diynamic.
'Violent Location', uma collab com o DJ e produtor francês Kiko — para quem Waltervelt recentemente havia entregue um remix — chegou nesta sexta-feira (10), através da 20º edição do clássico V.A. da Diynamic, "Four To The Floor", iniciada em 2014.
Trata-se de um techno pulsante, forte, com synths rasgados e estridentes, melodias etéreas e bass marcante, descrito pela gravadora como "a trilha sonora sinistra de uma fantasia distópica", além de "uma gema pura para os afters".
"Após lançar pelo Ellum Audio, eu já tinha em mente preparar algo exclusivamente para Solomun, possivelmente para lançar pelo Diynamic, outro selo que sempre tive vontade de lançar. Foi aí que preparei a faixa 'Blood Blue'. Semanas se passaram, até que recebi um vídeo dele a tocando no Club Space Miami.
A faixa não foi lançada, então eu a segurei por um tempo, e resolvi lançar por outra gravadora [Crow], onde chegou ao Top 3 do Beatport [Indie Dance] e obteve suportes de peso de DJ Hell, Raxon e Fedele, para citar alguns", conta Waltervelt.
“Antes mesmo de preparar algo para Solomun, eu estudei o que a gravadora e ele procuravam, e finalizei algo exatamente no estilo que poderia agradá-lo: um som pista com breaks marcantes, vocais um pouco fora dos padrões, synths bem elaborados e uma atmosfera um pouco dramática — combinação perfeita para o catálogo do Diynamic”, conclui, falando sobre "Violent Location".
"Four To The Floor 20" ainda traz outras três faixas, feitas por Grigoré, Cortexmaltex e Silver MX. Escute:
Follow Waltervelt on Instagram, Facebook & Soundcloud