Menu
Home Latest News Menu
News

5 vezes Slow Motion: relembre grandes hits do produtor

De Better Day ao remix de Slow Down, DJ catarinense se destaca com remixes e grandes collabs

  • Lau Ferreira
  • 9 August 2021
5 vezes Slow Motion: relembre grandes hits do produtor

Com mais de sete anos de estrada e mais de 2,45 milhões de ouvintes por mês apenas no Spotify, Slow Motion — alter ego do DJ e produtor catarinense Kaynã Reis — está em uma nova fase da sua carreira, de volta ao casting da agência Entourage, e com um remix novo, para "Forbidden", do DJ e produtor sul-africano Dwson, lançado na última sexta (06) de forma independente.

A nova produção tem tudo para bombar, se não ainda nas pistas, nas plataformas de música — afinal, poucos artistas brasileiros podem se orgulhar de fazer uma discografia tão bem-sucedida a partir de remixes oficiais.

Duvida? Então vem conosco nessa retrospectiva por cinco dos maiores hits do cara:

Sofi Tukker – Drinkee (Vintage Culture X Slow Motion Remix) [Ultra Music, 2016]

Começamos com essa produção que já tem mais de cinco anos e foi um ponto de virada importante na carreira do artista.

Ao lado do astro Vintage Culture, remixou oficialmente "Drinkee", do duo americano Sofi Tukker, pela Ultra Music.

A qualidade da música combinada com a visibilidade trazida pelo nome de Vintage foi o suficiente para colocar Slow Motion de vez no radar do cenário mainstream brasileiro.

No vídeo oficial do YouTube, a música tem mais de um 1,3 milhão de visualizações, enquanto no Spotify, são 24,5 milhões de plays.

Maverick Sabre – Slow Down feat. Jorja Smith (Slow Motion & Vintage Culture Official Remix) [Spinnin' Deep, 2020]

Pulamos quatro anos pra frente e chegamos a outra parceria entre os dois, trazendo um sucesso desproporcional até mesmo para Vintage Culture.

Depois de "Drinkee", Kaynã e Lukas Ruiz somaram forças novamente para remixar "Slow Down", canção do compositor e rapper irlandês Maverick Sabre, com a voz da inglesa Jorja Smith.

O remix é um fenômeno. No YouTube, o vídeo oficial já soma mais de 47 milhões de visualizações — ultrapassando por muito o da faixa original, lançado um ano antes, com 4,9 milhões —, enquanto no Spotify, aparece com quase 137 milhões de plays.

Esta é não só a faixa mais ouvida de Slow Motion nas duas plataformas, como também, de longe, a que tem os melhores números nas plataformas do próprio Vintage.

Joyia – Come Down (Slow Motion Remix) [Astralwerks, 2020]

Com os números estrondosos de "Slow Down", Slow Motion passou a ser visto com outros olhos, ganhando a abertura de inúmeras portas novas.

Uma delas foi a da conceituadíssima Astralwerks, gravadora americana que faz parte do colossal Universal Music Group, tendo seu material distribuído pela Capitol, e que já lançou expoentes globais da música eletrônica, como The Chemical Brothers, Tiësto, marshmello, Alesso, Axwell λ Ingrosso, Afrojack, Kaskade, Dillon Francis, Steve Aoki, RUFÜS DU SOL, 3LAU, Alan Walker, ZHU, R3HAB, Illenium, Halsey, Aloe Blacc, Tchami e Au/Ra.

Por ela, Kaynã arriscou em uma produção solo para o remix de "Come Down", single da cantora e compositora canadense Joyia. Com toque jazzy, o remix houseiro e suave do catarinense emplacou mais de 175 mil plays no Spotify.

Ntjam Rosie – Sailing Out (Slow Motion & Gabe Remix) [Spinnin' Deep, 2020]

Entre "Slow Down" e "Come Down", Slow Motion ainda emplacou outro hit: o remix para "Sailing Out", música da camaronesa baseada na Holanda Ntjam Rosie, de janeiro de 2020. A parceria, desta vez, foi com outro expoente da cena eletrônica brazuca: o "rei da chinelada", Gabe.

A parceria surgiu por iniciativa do próprio Gabe, que contatou Kaynã pelo Instagram depois de conhecer o seu trabalho a partir de "Slow Down". A collab vem na mesma pegada do remix para Joyia: deep house com classe e groove, dando luz ao trabalho de mais uma cantora e compositora da qual Reis é fã.

No Spotify, a track já atingiu mais de 1,3 milhão de plays.

ILLUSIONIZE, Slow Motion – Better Day [Bunny Tiger, 2015]

Fechamos a lista com uma volta total às origens: "Better Day", collab entre Slow Motion e ILLUSIONIZE, que integrou o primeiro álbum do DJ e produtor goiano. Naquele estilo super grave, a música foi lançada pela aclamada Bunny Tiger, do alemão Sharam Jey.

No YouTube da gravadora, o vídeo de "Better Day" ultrapassou a marca de 427 mil visualizações, enquanto no Spotify, já tem quase 1,6 milhão de plays.

Follow Slow Motion on Instagram & Soundcloud

Photo: Beto Garcia.

Load the next article
Loading...
Loading...