Menu
Home Latest News Menu
Interviews

No topo do Hype Tech House, conversamos com o expoente Lucci Minati

Produções do artista já chegaram à selos como Erase, Delicious, F*cking Inside Sound, Total Freedom e outros!

  • Nicolle Prado
  • 25 January 2024

Lucci Minatti pode ser até um nome novo na cena eletrônica nacional, mas ele já tem mostrado a quê veio – e veio para ficar! Com uma carreira que iniciou em 2021, o artista tem se posicionado como um agente de inovação, que surgiu com o objetivo de agregar ao cenário e ser a cara da nova geração de DJs e produtores nacionais.

Essa missão se reflete em seus sets que são construídos a partir de uma curadoria refinada, apresentando música autorais e versões únicas, mas sempre com energia e um groove irresistível, que o levaram a ocupar espaços de grande expressão, ao lado de nomes como Illusionize, Dubdogz, Bruno Furlan, Gabe, Cat Dealers e mais.

E também se reafirma em suas produções, que já chegaram à selos respeitáveis como Erase, Delicious, F*cking Inside Sound, Total Freedom, House Machine, Polyptych e mais.

Defensor da boa e velha constância, Minati se dedica 100% à construção de sua trajetória musical e é isto que o tem levado a resultados invejáveis, principalmente, para alguém que possui apenas dois anos de jornada.

6 milhões de plays só no Spotify, destaque em setlists da 1001tracklist, inclusão no top 100 do Beatport e suportes de nomes como Joel Corry, R3wire e Lovra são algumas das conquistas que figuram em seu currículo.

Além disso, recentemente, o artista tem atraído ainda mais holofotes, graças ao seu último lançamento, a faixa “Shut UP”, que chegou às plataformas em setembro, pela Erase Records.

A faixa fez sucesso e por conta disso Lucci fez questão de lançar um remix especial, convidando Leagas para desenvolvê-lo. A nova versão elevou o hype da música, se posicionando nos principais charts do Beatport, com Top #1 em Hype Tech House e #5 em Hype Top 100 (All Genres).

Conversamos com Lucci Minati sobre sua trajetória, resultados e objetivos para este ano, confira:

Q+A: Lucci Minati

Olá, Lucci! Seja bem-vindo à Mixmag! Para começarmos o nosso papo, queríamos saber um pouco mais sobre o background musical, como aconteceu este encontro com a música? E o que te motivou a entrar no universo da música eletrônica?

Olá, Mixmag! É um prazer conversar com vocês. Então, alguns colegas tinham uma boate e eu ajudava a divulgar os rolês que eles faziam por lá. Trabalhava quase como promoter, sem ainda nem saber o que era aquilo, fazia porque gostava mesmo.

Eu pensava que tocar era coisa outro mundo! Primeiro fiz um curso de discotecagem na MUSIC LAB e depois produção, e os estudos nunca pararam. Sigo até hoje me aperfeiçoando.

Apesar de uma carreira recente, você já tem uma lista de conquistas surpreendentes, não é mesmo?! Como você resumiria a sua trajetória até aqui? A que você atribui esses resultados?

As vezes eu nem acredito, sinceramente. Mas basicamente, confio muito no trabalho duro. Você vai fazendo as coisas e se você faz bem feito as coisas vão vindo até você. Faça da melhor maneira que você puder fazer, na sua melhor versão.

Aproveitando o gancho sobre conquistas: você tem alcançado ótimos resultados tanto com “Shut Up”, tanto com a faixa original, quanto com a versão remix. Você esperava este sucesso com a faixa? Conta um pouco para a gente sobre o processo criativo da original…

Eu não esperava esse sucesso nem nos meus melhores sonhos! Tanto que já fazia mais de 3 anos que a faixa original estava pronta, mas lancei ela somente neste ano. Então, como ela trouxe ótimos resultados, tivemos a ideia de um remix.

O convite para Leagas produzir a nova releitura partiu de você, certo?! Vocês já se conheciam? O que te motivou a escolher o artista para este relançamento e o que você achou do resultado?

Leagas é um engenheiro de áudio de mão cheia, já fez muitas mix e master para a galera. Eu tinha algumas outras opções, DJs de nome ou fama, mas o Leagas tinha a experiência no trabalho, e era isso o que precisávamos. Com a ajuda do Wasabi Erase, dono da Erase Records, que acreditou no nosso trabalho, tudo deu certo.

Agora em 2024, você tem anunciado novos lançamentos, além de uma série de conteúdo em audiovisual. Ficamos bem curiosos a respeito, o que você já pode nos adiantar sobre esses novos projetos?

Estou com o calendário cheio de lançamentos para 2024! Estou assinando com a Black Lizard, do Leandro da Silva, e a Box Of Cats, do Kyle Watson.

O melhor disso é poder trabalhar em labels onde eu também tenha autonomia com os meus lançamentos, pra mim isso é muito importante.

Por fim, qual é o seu principal foco neste momento da sua carreira? Algum sonho ou objetivo que está na sua lista e que tem sido a sua meta para este ano? Obrigada pelo papo!

Fazer bons lançamentos em boas labels, e que minhas músicas cheguem primeiro do que eu. A música BOA é um ÓTIMO caminho!

Siga Lucci Minati no Instagram

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...