Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Falamos com Roland Leesker sobre o primeiro lançamento do Cocada Music

Projeto musical tornou-se sublabel da Get Physical

  • Marllon Gauche
  • 30 September 2019
« Read this article from the beginning

2 Entrevista: Roland Leesker

Como é feito o processo de curadoria do Cocada? Desde a busca pelos artistas até o processo de “peneira”, selecionando apenas alguns para o projeto… Imagino que seja uma tarefa difícil. Você e o Leo comandam essa parte? Quais os maiores desafios?

Todos nós trabalhamos juntos, de mão dadas. Todos na América Latina são guiados pelo sábio Leo "Januka" Janeiro, com apoio do nosso time de Berlim.

Também começamos a trabalhar com uma crescente quantidade de parceiros latino americanos, como a equipe da Braslive/Whole Story e esperançosamente em outros países da América Latina, principalmente Argentina, Cuba, Chile, Colômbia, México e talvez mais no futuro próximo.

Nosso desafio é conectar os lançamentos com atividades locais, como turnês e eventos, entrar em playlists, criar plataformas em rádios e outras mídias, além de criar conscientização internacional para a música dos nossos artistas, assim como artwork e cultura no geral. E o mais importante: sempre fazer nossa base de fãs feliz!

Desde que o projeto iniciou, sua proximidade com Leo Janeiro e, consequentemente, com o mercado latino americano também cresceu. Quais são os pontos mais positivos que você descobriu/aprendeu após trabalhar com o Cocada?

Nosso relacionamento é baseado em amizade, respeito e apoio mútuo. Adoro trabalhar na América Latina, com o Leo e qualquer outra pessoa.

Eu e ele temos uma formação musical muito parecida, além de experiências em nossas carreiras ao longo da vida: nós dois fizemos quase todo trabalho que pode ser feito nessa indústria e agora usamos todo o conhecimento adquirido nos últimos 30 anos para ajudar a impulsionar a música de outros artistas, assim como a nossa.

Parece que tudo o que fiz na minha vida até agora realmente faz sentido por causa do Brasil e das pessoas que me fizeram parte das suas famílias. Valeu!

Agora um passo maior está sendo dado: o primeiro lançamento como sublabel da Get Physical. Neste EP de estreia temos Bruce Leroys, Trepanado e Ricardo Villalobos, um time e tanto. Para você, quais são as características mais marcantes deste release?

É a mensagem da música: Liberdade! Esse é o valor mais importante que nós, como humanidade, adquirimos e nunca devemos esquecer que ela não é dada automaticamente no nascimento.

Sempre teremos que lutar pela Liberdade, em qualquer dimensão. Os artistas no lançamento combinam perfeitamente com o que a América Latina tem a oferecer.

Um dos maiores nomes da música eletrônica que o Chile já viu nascer: Ricardo Villalobos, remixando os garotos de Niterói, Bruce Leroys, que estão trabalhando duro para melhorar todos os aspectos de sua carreira musical, adoçada por outro excelente produtor da atual dance music latino-americana de São Paulo: Trepanado.

Foi uma união realmente incrível e especial.

A ideia para os próximos releases é continuar buscando artistas de fora que possam acrescentar uma visão diferenciada no trabalho das faixas originais, assim como Villalobos fez neste lançamento?

Essa é uma ótima ideia, sim! Talvez não de forma que tenha a necessidade de tornar o original "melhor", mas sim na tradição do nosso DNA cultural: um bom remix oferece outra dimensão musical.

Cocada também é sobre arte e essa capa feita por Paula Dornelles ficou fantástica. O que você pode nos contar mais sobre o conceito? Existem outros trabalhos feitos por ela que podem ser compartilhados aqui?

Queremos usar nossas possibilidades para ir além da música e mostrar, além de promover, novos talentos da cena artística da América Latina.

Paula é um exemplo maravilhoso do que o Brasil tem a oferecer. Ela conhece nossa música, adorava dançar na Beehive por muitos anos e agora se mudou para o Rio a fim de expandir ainda mais sua experiência artística e desenvolver mais trabalhos no campo da pintura, design e arquitetura.

Ela tem uma personalidade incrível e nós amamos o trabalho que ela fez para Liberdade. Ela também fez o design de uma cópia limitada em vinil para esse lançamento. Qualquer um deveria tentar conseguir uma cópia, porque é uma verdadeira obra de arte!

Para finalizar: como podemos “ficar em forma” (Get Physical) comendo tanta Cocada? Qual o segredo por trás disso? Você tem alguma dica para aqueles que amam Cocada?

Bom, se você escutar as faixas com assinatura da Cocada Music, irá dançar e queimar toda a sua gordura, tenho absoluta certeza disso [risos]. Obrigado!

Get Physical lança primeira compilação 100% brasileira. Veja aqui.

Conheça mais sobre Leo Janeiro clicando aqui.

Photo Roland Leesker: Marie Staggat

Demais Imagens: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...