Entrevista exclusiva: as metamorfoses de Stephan Jolk
Prestes a retornar ao Brasil, o artista conversa conosco sobre as transformações de sua identidade sonora e mais; Confira!
Quando Stephan Jolk atravessava um momento que pode ser considerado um dos ápices de sua carreira, em maio de 2021, ele foi destaque em uma nova edição de capa da Mixmag Brasil.
Agora, em sua segunda tour pelo Brasil, aproveitando sua passagem pelo Warung Tour Campos do Jordão (08/06) e Surreal Park (10/06), tivemos a honra de falar novamente com o artista, que vive um momento diferente de dois anos atrás.
COVER STORY | Joyce Muniz e sua sedutora jornada musical em forma do mais recente trabalho, 'Zeitkapsel'
Um pouco sobre a carreira de Stephan Jolk
Os holofotes começaram a ser direcionados para Stephan Jolk quando ele fez sua estreia na Afterlife em Abril de 2020, com o single “Doubts”, seguido no mês seguinte por um EP de 7 faixas, Analogy, feito que fez seu nome estourar de vez.
Revelava-se um novo e muito promissor artista do Techno Melódico, já que suas músicas apresentavam uma alta carga emocional e tonalidades um tanto quanto dramáticas.
Como produtor, ele continuou se destacando através de outros lançamentos de peso, incluindo trabalhos em selos como Watergate Records, Rose Avenue, Rukus, Upperground, ZAMNA Records e mais recentemente Embassy One, numa collab com Monolink.
Mas além do estúdio, Jolk também passou a ser notado graças a alguns sets gravados em meio a paisagens paradisíacas e lugares inusitados.
No Youtube, é possível encontrar gravações na Cappadocia (Turquia), no Aeroporto de Zurich (Suíça), em Veneza (Itália), no Bled Castle (Eslovênia) e Isola dei Soffi (Itália), para citar alguns.
COVER STORY | Eagles & Butterflies: da paixão pelos hardwares e sintetizadores aos estúdios e as pistas de dança
Esse apreço por paisagens de tirar o fôlego também se refletiu para uma enorme quantidade de vídeos mais curtos gravados e postados no seu instagram, onde é possível sentir de forma ainda mais próxima o approach emocional que sua música carrega.
Um detalhe, porém, é que Stephan Jolk está passando por um momento metamorfósico, deixando de lado o Melodic Techno que o consagrou para tocar diferentes estilos, desde House, Afro, até mesmo Tech House.
Então, para conhecê-lo melhor e entender essa transição, é só continuar lendo o bate-papo abaixo: