As Day Parties estão na crista da onda na música eletrônica. Saiba mais!
As vantagens das Day Parties são muitas...
Da crescente variedade de festivais que acontecem durante o dia, está claro que mais do que nunca, a galera está clamando por uma maneira de ver nossos DJs favoritos sem abdicar do sono de beleza.
As razões pelas quais os frequentadores de clubs podem ser atraídos por doses regulares de deleite durante a tarde são muitas.
Alguns acham que a idéia de entrar em um local subterrâneo depois da meia-noite é uma perspectiva simplesmente aterrorizante; outras têm a idéia de sair para dançar, mas não podem se dar ao luxo de todo aquele trampo de arrumar uma babá e depois amargar o dia com sono e ressaca.
Paul Byrne, que produz música como Apiento e dirige o site Test Pressing, juntamente com Piers Harrison, da Soft Rocks, é um grande fã das day parties.
O fim de semana do feriado do mês de maio viu Piers e Paul persuadirem a dupla mais dinâmica de Washington DC, Beautiful Swimmers, a passar de Peckham Rye para Hackney Wick para encerrar uma festa do TP em Giant Steps em grande estilo.
"Para afirmar o óbvio, elas oferecem um contraste tão grande quanto a tradicional festa noturna", diz Paul.
“A balada diurna permite uma amplitude musical que você não recebe em um club ou evento grande.
Eles permitem que você encontre o seu espaço, se estabeleça e tenha uma experiência geralmente muito mais solta.
Isso não significa que a música não pode ser pesada, mas que você pode gastar um pouco mais de tempo para chegar a esse ponto.”
Festivais como o famoso AVA, de Belfast, são a prova de que curtir baladas durante o dia não significa que você tenha que sacrificar no que se refere ao seu comportamento.
Nas baladas durante o dia você pode tomar todas, o quanto quiser, curtir tudo, o quanto quiser, mas numa vibe totalmente diferente e mais light do que as festas em clubs escuros e fechados.
Se você está curtindo o som de Helena Hauff no início da tarde em uma das festas que rolam adotando uma abordagem suave durante um pôr do sol no final da noite, o simples prazer de se divertir sabendo que você estará de volta na cama, enquanto a maior parte dos baladeiros está entrando em sua sexta lata de energético, se mostra uma alegria sem igual.
É claro que um cínico poderia argumentar que a balada diurna representa uma visão higienizada da vida noturna - e de certa forma pode ter razão.
Mas se você está pedindo a este escritor para escolher entre lutar pelo futuro dos clubs como um ato inerentemente radical, subversivo e não ter que rastejar para o transporte público às 7h da manhã parecendo um zumbi que foi arrastado pelos arbustos fora de Berghain, já sabe o que eu vou escolher todas as vezes.
Ter um rango e poder comê-lo é muito bom.
Poder comer esse rango na frente de sua TV é ótimo.
E poder comer um rango passando por um segurança que lhe deseja uma ótima tarde? Melhor ainda!
Leia tambem!
Atenção DJs: como não ser apenas mais uma cópia de outros DJs
6 idéias de marketing para você promover sua música em 2019
Como lançar uma gravadora independente de sucesso: Nina Kraviz
Agência de DJs: tudo que você precisa saber antes de procurar uma!
DJs: como evitar o desgaste gerado pelo excesso de gigs & tours!
Dicas para DJs que querem transformar um hobby em carreira de verdade - Parte 03
Photos via Splash House