6 idéias de marketing para você promover Música Eletrônica
Ajudando você a alcançar o sucesso na música eletrônica
1 A grana está na marca
Mais e mais artistas estão finalmente começando a entender isso.
No “antigo mundo” da música, você teria um punhado de artistas fazendo milhões e milhões de dólares vendendo músicas e CDs.
Mas a internet democratizou tudo.
Em vez de ter um punhado de artistas ganhando muito dinheiro, você tem milhares e milhares de artistas ganhando $30k, $50k ou $100k todo ano com suas músicas.
Mas a maioria deles não está vendendo música.
Eles estão construindo marcas.
A marca oferece a opção de rentabilizar de várias maneiras diferentes: você pode realizar eventos ao vivo, hangouts particulares para seus "principais fãs" e várias outras coisas.
Leia na sequência: 17 idéias de Marketing de Conteúdo para DJs e Produtores de Música Eletrônica em 2020-2021
2 Manter as raízes
Este é um conceito que articulei num encontro com Juicy J.
O que quero dizer com isso é permanecer fiel às suas raízes, mesmo quando você fica cada vez maior.
Muitos artistas mudam completamente para combinar com o ambiente, quando se mudam de sua cidade natal para uma cidade grande como São Paulo ou Los Angeles.
Mas quando você se muda para uma cidade grande ou começa a ter mais sucesso, você ainda deve manter 80% de suas origens, enquanto adiciona 20% de seu novo ambiente.
Leia na sequência: Como se tornar DJ residente
3 Interagir com os fãs
Artistas como Michael Jackson e Madonna ficaram tão populares porque criaram uma comunidade em torno de sua música.
É claro que eles tinham um talento absurdo mas muitas outras pessoas tambem tiveram alto nível de talento mas não chegaram nem perdo do nível de sucesso que os dois tiveram.
A razão disso é que eles construíram uma comunidade em torno de sua música.
É por isso que as pessoas usam luvas merchandise de seus artistas favoritos!
Algo simples que qualquer artista pode fazer é criar eventos intimistas para os fãs e criar interação com eles.
Leia na sequência: 17 idéias de Marketing de Conteúdo para DJs e Produtores de Música Eletrônica em 2020-2021