Uma viagem à ancestralidade: conheça o novo álbum de Bun Xapa pela Seres Produções
Novo trabalho do produtor sul africano faz homenagem à tribo Amasukwin, do qual é descendente direto
Do coração da África para o mundo, Bun Xapa consegue traduzir a magia da ancestralidade de sua terra natal em um sentimento quase que espiritual dentro de suas composições.
Nascido na África do Sul, Bun Xapa construiu sua paixão musical através das influências do African Dance e das belíssimas instrumentações sonoras que compõem a musicalidade regional, incluindo a percussividade distinta dos Djembes, bongos, mbira, Koras e Soukous.
Em homenagem à tribo Amasukwin, do qual é descendente direto, Bun Xapa apresenta a essência pura e genuína do Afro House no álbum de estreia de sua carreira, que sai pela renomada gravadora angolana Seres Produções; antes, o artista já havia estrelado três singles e um EP.
Veja tambem: Cypress Hill celebra 30º aniversário de álbum de estreia com lançamento de edição limitada
Intitulado Amasukwin, o álbum conta com quatorze faixas que transmitem as raízes profundas da ancestralidade africana com as melodias e ritmos.
Contando com a participação de Lungiswa Plaatjies, K.O.D, Omega, BlackPearlz, Warren Deep, Base Wasi, Sware, Kaygo Soul, ZIDDO e do próprio headlabel da gravadora, DJ Satelite, o disco traz uma combinação de elementos musicais nativos que ditam os grooves particulares de cada faixa, além de vocais fascinantes que transportam o ouvinte para as paisagens sonoras da região.
Amasukwin revela também o ótimo momento de Bun Xapa como produtor musical, com habilidades precisas nas construções dos arranjos e das narrativas de cada uma das canções.
Prepare-se para uma viagem mística e profunda. Ouça agora, Amasukwin:
Photo: Divulgação
Veja tambem: ARTBAT, um dos artistas mais requisitados do circuito internacional é destaque de capa de Mixmag