Tomorrowland anuncia estrutura alternativa e segue com programação neste fim de semana
Com palco principal destruído pelo fogo, Tomorrowland confirma abertura com setup alternativo

O Tomorrowland anunciou que seguirá conforme o planejado com uma “estrutura alternativa para o amado palco principal”, depois que a arena concluída foi destruída por um incêndio na quarta-feira, dia 16 de julho.
O comunicado foi publicado hoje, 18 de julho, às 12h13 (horário da Europa Central), menos de duas horas antes do festival em Boom, na Bélgica, começar a receber centenas de milhares de participantes.
“Queridas Pessoas do Amanhã, estamos prontos para vocês!”, diz o anúncio no site oficial do Tomorrowland. “Nossas equipes estão trabalhando dia e noite, com coração e alma, para transformar o impossível em realidade: o Tomorrowland Bélgica 2025 abrirá os portões às 14h.”
O comunicado acrescenta que a “estrutura alternativa” do palco principal está programada para ser aberta às 16h, “salvo quaisquer mudanças de última hora”.
COVER STORY | Através do Portal: Markus Schulz e a evolução sônica que está moldando o futuro da música eletrônica
Embora os horários exatos das apresentações no palco principal de hoje - que conta com Swedish House Mafia, Hardwell, Armin van Buuren e John Summit - provavelmente sejam afetados pelas mudanças, os artistas dos demais palcos irão se apresentar conforme o programado.
O anúncio chega após 48 horas tensas para os portadores de ingressos do Tomorrowland, depois que o palco principal do festival pegou fogo por volta das 14h (horário local) na quarta-feira.
Mais tarde naquela noite, os organizadores do festival confirmaram que ninguém se feriu no incêndio - no entanto, embora o restante da estrutura tenha permanecido intacta, o fogo “danificou severamente” o palco principal Orbyz.
Segundo a publicação belga VRT News, com sede em Bruxelas, o palco temático de gelo levou “dois anos” para ser construído, com 65 fontes d’água e duas cachoeiras, 2.616 metros cúbicos de poliestireno, 2.278 placas de madeira compensada e 225 litros de cola de madeira.
Read Next | Com referências tradicionais da Índia, Avantika estreia na Get Physical com o EP 'Moody Koyal'
A equipe do Tomorrowland insistiu que manteria a abertura do festival neste fim de semana, mesmo após o incêndio, e abriu o camping DreamVille para os hóspedes ontem pela manhã.
No entanto, após uma inspeção das autoridades locais também realizada ontem, o festival divulgou um comunicado informando que restavam duas opções: concluir a construção de um novo palco principal com apenas 12 horas restantes até a abertura, ou separar os públicos do camping e da entrada geral e transferir a programação do palco principal para o DreamVille.
Embora pareça que o trabalho na estrutura alternativa do palco principal esteja sendo concluído no momento da abertura dos portões hoje, ainda não está claro o que exatamente a equipe criou para substituí-lo.
Essa é uma notícia em desenvolvimento e pode ser atualizada.