Formato do Tomorrowland segue indefinido enquanto festival se prepara para começar amanhã
Após incêndio que destruiu o mainstage ontem, organização afirmou que tem “duas opções” para abrir o evento
O formato com que o Tomorrowland funcionará amanhã ainda é incerto após o incêndio que destruiu seu palco principal na quarta-feira (16 de julho).
Em comunicado publicado em seu site, o festival confirmou que trabalha com “dois cenários” possíveis para a abertura, marcada para amanhã a partir das 12h (horário da Europa Central), quando milhares de pessoas devem chegar ao local em Boom, na Bélgica.
COVER STORY | Através do Portal: Markus Schulz e a evolução sônica que está moldando o futuro da música eletrônica
O festival confirmou que atualmente trabalha na construção de um novo palco principal. Se este for “garantido e montado a tempo”, o Tomorrowland abrirá conforme o planejado amanhã — esse seria o primeiro cenário.
Já o segundo cenário prevê que os artistas escalados para o palco principal nesta sexta - incluindo Swedish House Mafia, Kaskade, John Summit, Armin van Buuren e outros - se apresentem em um dos palcos localizados no Dreamville, área de camping do Tomorrowland.
Read Next | Com referências tradicionais da Índia, Avantika estreia na Get Physical com o EP 'Moody Koyal'
O festival confirmou que, no segundo cenário, os campistas não terão acesso à área principal do festival, enquanto o público geral não poderá acessar o Dreamville.
O Tomorrowland acrescentou que esse formato valeria apenas para a sexta-feira, com a programação de sábado prevista para acontecer normalmente. No entanto, a confirmação sobre o sucesso da construção do novo palco principal - e, portanto, a viabilidade do primeiro cenário - só será divulgada amanhã pela manhã, poucas horas antes da abertura dos portões.
Em ambos os cenários, as portas abrirão às 14h (horário local), e não mais às 12h, como planejado inicialmente.
Imagem: Reprodução / Screengrab