Menu
Home Latest News Menu
News

Tchaka "abre" 2022 com uma estreia de peso na Prisma Techno! Ouça "Rebellion"

Faixa integra o tradicional VA de início de ano da gravadora brasileira, ‘Evolution’

  • Isabela Junqueira
  • 16 February 2022
Tchaka "abre" 2022 com uma estreia de peso na Prisma Techno! Ouça "Rebellion"

Tchaka é mais um produtor brasileiro revelação que sonda a roupagem melódica do Techno.

O artista vem de um lançamento recente pela Sinedie Records, da Espanha, por onde emplacou o EP Zeus, em dezembro do ano passado.

Mas sua qualidade sonora foi notada também há algum tempo pela gravadora brasileira Prisma Techno; agora, após alguns meses de espera, ele acaba de integrar a quinta edição do tradicional VA Evolution V, com a faixa "Rebellion" — que também marca seu debute no selo.

Tchaka assume a responsabilidade de fechar o VA e assim o fez lindamente, entregando uma faixa que foi construída sob refinadas camadas sintéticas levemente progressivas, que se desenvolvem tecendo potentes melodias numa ambientação obscura e futurística de "Rebellion".

O VA Evolution V ainda conta com outros grandes nomes da música eletrônica como Anderson Noise e M0B no compilado que o fundador da Prisma, Thito Fabres, formula para nortear os rumos musicais da label ao longo do ano.

Mais sobre Tchaka

Baseado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Tchaka está envolvido com a música eletrônica há mais de 25 anos, mas há dois se lançou como produtor, obtendo uma série de consistentes lançamentos por outras importantes label como Across The Time Records, Mind Connector Records, Prototype Music, Running Clouds e Ultraviolet Music.

Nestes anos em que aprofundou sua relação com as melodias que o Techno abraça, Tchaka somou a experiência, técnica e talento natural para promover fortes conexões através de suas músicas, mixes e performances. Seja embalando pistas pelos EUA ou movimentando seu canal da Twitch, o som introspectivo, melódico e poderoso de Tchaka harmoniza-se facilmente por onde é reverberado.

No final deste mês, Tchaka ainda tem mais um lançamento pela frente, desta vez um remix para KA:US na faixa “Ace 320”, pela label Melodic Room, label de peso que já lançou nomes como Kiko, Citizen Kain, Wurtz, Iberian Muse e OIBAF&WALLEN. Já dá pra conferir o preview dela no Beatport enquanto aquecemos para receber o EP na íntegra, dia 27 de fevereiro.

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...