Search Menu
Home Latest News Menu
Cover Stars

Conheça INNELLEA e sua mais recente obra prima: a Distorted Youth Audio Visual experience

Conversamos com Innellea dias antes do lançamento da Distorted Youth Audio Visual Experience

  • Words: Julian Hopkins - Photos: Robin Scherm
  • 11 February 2022

Aproveitando uma onda de sucesso fenomenal após um 2021 extremamente produtivo, Innellea acaba de lançar sua mais recente obra criativa, a experiência Audio Visual Distorted Youth.

Bio
Quem é INNELLEA?

Innellea é um DJ e produtor de música eletrônica de origem alemã considerado como um dos principais nomes da nova safra de talentos da música techno internacional.

Innellea fez sucesso na cena melodic techno underground e rapidamente alcançou o topo da música eletrônica de vanguarda. Em 2022 lançou o EP 'Distorted Youth' pela Afterlife.

Innellea entrou na cena em 2019, quase de forma abrupta, a princípio como arma secreta para alguns dos maiores DJs internacionais de techno, antes de lançar sua própria música em labels como Afterlife, Innervisions e Diynamic.

Desde então, os ritmos coloridos e intrincados de Innellea cativaram multidões pelo mundo. Faixas como ‘Vigilans’, ‘Forced to Bend’ e ‘The World Returns’ são exemplos do trabalho criative que define o projeto.

Do sucesso de seus lançamentos surgiram live sets e uma riqueza de faixas inéditas, criando um hype global em torno de seu nome.

Falamos com Innellea dias antes do lançamento de The Distorted Youth. Confira a seguir!

Q+A
ENTREVISTA

Olá! Conte sua história para o público brasileiro que talvez ainda não o conheça. Como começou?

Obrigado a todos! Depois de ir a um show do Boys Noize em Munique (2011), fiquei completamente impressionado com a energia que presenciei no evento.

Para mim ficou claro que eu queria fazer parte daquilo, então comecei a estudar e comprei meu primeiro equipo assim que cheguei em casa, logo depois da rave.

Depois de um tempo, aquele equipamento não era mais suficiente, então comprei meus primeiros toca-discos e um mixer, e comecei a colecionar vinis. O resto é história...

Você começou a ganhar popularidade no techno melódico underground. Que diferenciais você acha que realmente ajudaram a sua carreira decolar?

Foi muito útil ter uma abordagem extremamente ingênua na criação de música no começo. Tive que aprender tudo sozinho, sem masterclasses ou escolas.

Dessa forma, criamos nosso próprio estilo sem forçar e sem realmente perceber, mesmo que tenha demorado um pouco mais e tenha sido um mais difícil dessa forma.

Sua música e shows estão sempre evoluindo. Como é seu processo criativo? Algum tipo de “ritual” para fomentar criatividade e produtividade?

Ao longo dos anos aprendi a aceitar as coisas como são, ou seja, há dias em que o processo criativo é mais fácil e dias em que nada funciona e a criatividade simplesmente não acontece.

Quando eu preciso alimentar minha criatividade, eu gosto de dar um rolê de skate. Esse é o único momento em que posso mudar completamente e liberar as idéias e pensamentos.

Depois de ir a um show do Boys Noize em Munique (2011), comprei meu primeiro equipo assim que cheguei em casa

Fale sobre o novo EP Distorted Youth (Afterlife Records)

O EP tem 4 músicas que foram criadas durante a fase inicial da Pandemia do Coronavirus. Todas as 4 lidam com questões com as quais somos confrontados em nossa vida cotidiana.

Transtorno de stress pós-traumático, decepção e honestidade desempenham um grande papel na inspiração de minhas tracks.

Como costumo fazer, tentei sair da minha zona de conforto e tornar o EP o mais multifacetado possível. A faixa-título Distorted Youth se destaca para mim em particular.

O EP também apresenta um novo conceito de LIVE Tour, um music video e uma coleção fashion com a marca ‘INN’. Como o conceito surgiu e o que rola a seguir?

Distorted Youth abrange mais do que apenas um EP. A abordagem leva o ouvinte ao mundo holístico de Innellea. Um mundo onde som, visão, arte e moda se fundem.

O pacote completo também tem um significado mais profundo, que todos poderão descobrir e interpretar por si mesmos. Somos todos produto de nossa própria Juventude Distorcida.

Como adoro criar experiências, no futuro vou apresentar mais conceitos como este que visam estimular todos os sentidos.

Sua música foi lançada em algumas das melhores gravadoras do mundo (Afterlife, Innervisions, Diynamic). O que os novos artistas podem aprender com sua história?

O mais importante é sempre ser honesto e fiel consigo mesmo e não se arrepender quando olhar pra trás.

Isso não significa que você não pode cometer erros, pelo contrário, os erros são bons para crescer e aprender com eles.

Falando sobre sua carreira como DJ e produtor, o que está na agenda para 2022 nas collabs, remixes e lançamentos?

Além de algumas colaborações sensacionais com meus amigos, recentemente comecei uma collab com um cantor e compositor incrível do Reino Unido.

Depois de remixar muita música no ano passado, pretendo diminuir o volume este ano e focar em diamantes que me vejo sendo capaz de esculpir. Este ano realmente quero focar em originais.

Por último: sempre pedimos dicas e conselhos para os novos talentos que estão lutando com suas carreiras. Alguma sugestão para esses artistas?

Como mencionei antes, mantenha-se fiel a si mesmo, aceite fases não criativas e aproveite essas fases para se inspirar encontrando quem você gosta, a natureza ou fazendo o que quiser.

(além do tempo em estúdio, claro :D). Eu sei que todo mundo diz isso, mas paciência é fundamental, não se estresse. Mantenha-se motivado, diligente e focado.

Essa matéria tambem está disponível em formato Online Mag e em inglês!

Photos: Robin Scherm / @schermlon on Instagram

Follow INNELLEA on Soundcloud | Instagram | Spotify | Facebook | YouTube

INNELLEA's Website/Merch: Innellea.com

Next Page
Loading...
Loading...