Menu
Home Latest News Menu
News

Sven Väth fará curadoria da exibição de abertura do Museum of Modern Electronic Music (MOMEM) em 2022

Mr Väth e o artista visual Rehberger assinam a curadoria da exposição de abertura do MOMEM

  • Catherine Dias
  • 9 December 2021
Sven Väth fará curadoria da exibição de abertura do Museum of Modern Electronic Music (MOMEM) em 2022

No dia 6 de abril de 2022, o Museu de Música Eletrônica Moderna (MOMEM) será inaugurado oficialmente em Frankfurt, Alemanha.

Localizado no coração de Hauptwache, o museu apresentará a exposição "Sven Väth - É simples dizer o que nos salvou do inferno"; uma colaboração entre amigos próximos Sven Väth e Tobias Rehberger.

“Não existe melhor opening para a exposição de abertura do MOMEM, porque Sven Väth e Tobias Rehberger, cada um à sua maneira, levaram a cultura da música eletrônica de Frankfurt para o mundo,” disse Alex Azary, diretor do MOMEM.

Juntos, o DJ e o produtor de música eletrônica Väth e o artista visual Rehberger assinam a curadoria da exposição de abertura do MOMEM, na qual explorarão o arquivo privado de Sven Väth.

Os registros, fotografias, folhetos, filmes, sons e a coleção de arte particular de Väth formam o centro e o ponto de partida desta jornada ao passado compartilhado da cultura da música eletrônica desde o final dos anos 1980.

Uma visão muito pessoal desta peça importante da história cultural emerge, na qual a cultura da música eletrônica se formou socialmente em algumas cidades europeias como Berlim, Londres, Manchester e, claro, Frankfurt am Main, e a partir daí começou sua marcha ao redor o mundo.

"Estamos muito ansiosos para trabalhar juntos nesta exposição e estamos ansiosos para ver aonde essa jornada conjunta nos levará", Sven Väth e Tobias Rehberger mostram-se alegremente motivados.

A abertura do MOMEM, que se dedica à documentação, processamento e comutação desta história cultural da música eletrónica, será celebrada com uma grande festa para o público com Sven Väth no dia 08.04.2021.

O Hauptwache se tornará um extraordinário local ao ar livre com o MOMEM em seu centro, e o museu também fornecerá um impulso espetacular para o desenvolvimento do centro da cidade de Frankfurt.

Isso não teria sido possível sem o grande apoio da cidade de Frankfurt e do prefeito Peter Feldmann, que, por sua vez, homenageou Sven Väth e Tobias Rehberger com a Placa Goethe.

Sven Vath

Sven Väth nasceu em 1964 em Offenbach am Main e fez as primeiras experiências como DJ na discoteca dos pais. Em 1982, aos 18 anos, tornou-se DJ da lendária discoteca Dorian Gray no Aeroporto de Frankfurt e virou estrela pop internacional entre 1985 e 1987 com o projeto OFF e o single Electrica Salsa.

Após uma pausa, ele abriu Omen, um dos mais importantes clubes de techno alemães dos anos 1990, e dirigiu os selos Eye Q Records, Harthouse e Recycle or Die. Como DJ, Väth fez turnês pelo mundo desde então. Em 1997, Sven Väth fundou a série de festas Cocoon, que conquistou a Europa a partir de Frankfurt e moldou as festas em Ibiza por mais de 20 anos.

A série de festas foi expandida para incluir uma gravadora e uma agência de bookings antes de Sven Väth abrir o Cocoon Club em 18 de julho de 2004, uma balada projetada em Frankfurt que estabeleceria novos rumos em termos de interiores, sistema de som e gastronomia.

Em 2016, Väth foi homenageado com o "Goetheplakette" da cidade de Frankfurt e em 2021 faz uma retrospectiva de 40 anos de carreira, motivo também da exposição no MOMEM.

O 14º álbum de estúdio de Sven Väth, "Catharsis '', será lançado na primavera de 2022, acompanhado por uma extensa turnê mundial.

Mais informações sobre o Museum of Modern Electronic Music (MOMEM) aqui.

Photos & images: divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...