Suporte de Dubfire, charts do Beatport, Top100 Brasil e mais: DOCTOR JACK inicia 2024 com o pé direito
Celebrando 10 anos de trajetória, dupla mostra que está em seu melhor momento
As histórias mais românticas falam sobre sintonia, o encontro de duas pessoas que se entendem, se completam e compartilham os mesmos objetivos de vida – quase como se fossem um só, a definição de alma gêmea. Gabriel e Jaqueli são protagonistas de uma dessas histórias, mas com um fator extra que deixa tudo ainda mais especial: a música.
Juntos há mais de uma década, a dupla se uniu pelo amor que ambos carregam pela música, resultando em uma paixão latente um pelo outro e na construção de um projeto que canaliza todo esse sentimento, o duo DOCTOR JACK. Assim, a cena eletrônica também ganhou com essa união, com um player que agrega energia, groove e swing, movimentando multidões com sua sonoridade atraente, que transita por linhas do House e Tech House.
Seja nas pistas ou nos estúdios, é possível perceber a conexão de Gabriel e Jaqueli. A dupla carrega em sua essência uma inquietação, que os motiva a estarem sempre pensando em novidades e desenvolvendo novos trabalhos – que vemos com clareza ao analisarmos sua jornada musical, sempre em movimento. Por exemplo, o último ano foi um ano chave para a carreira do duo, que arriscou em experimentações em sua atuação.
COVER STORY | Mergulhe no universo de Sainte Vie, artista mexicano de música eletrônica conhecido por seus cativantes live sets
Começando pela iniciativa de desenvolver sets 100% autorais, que carregam a energia pulsante que move a DOCTOR JACK e trazendo músicas que tenham alma. O resultado foi surpreendente, impactando o público e impulsionando ainda mais o projeto a criar e acreditar em novas ideias.
Assim, a cada gig, a dupla tem apostado em implementar faixas inéditas, criando novos sets e promovendo experiências singulares para o público; esse novo modelo de performance foi essencial para que a virada de ano no Amazon Club, onde são residentes, fosse ainda mais especial: “Foi um momento que ficará marcado para sempre. Entramos em um novo ano tocando faixas autorais, com todo o contexto de sentimentos e expectativas, a euforia do momento, e saímos satisfeitos e felizes com a reação do público - em gostar de algo ouvido de forma inédita – isso é a alma!”, conta.
Enquanto isso, fora das cabines, eles também têm se arriscado mais, apresentando grandes novidades, como a expressiva atuação no selo Time To Dance Records. Fundada em parceria com João Augusto Brandão, a gravadora chegou para fomentar o cenário nacional, com lançamentos de peso, mas também promovendo festas memoráveis, que carregam um único objetivo: fazer o público dançar. Em 2023, o duo esteve focado no desenvolvimento da gravadora, que assinou releases de nomes como Alex Dittrich, Drunky Daniel, Zeo Guinle e mais.
Acompanhando este crescimento, o duo também veio apresentando lançamentos respeitáveis junto ao selo, como o EP “Heaven On My Mind” e o single “Crazy Dance”, que compõem o VA “In da Tech”.
Para além da atuação junto à gravadora, a DOCTOR JACK, que figurou no top #100 DJS da House Mag, também inclui em seu catálogo selos como CUFF, Material, Mr Carter, HappyTechno e, recentemente estreia na House Of Hustle. A sua chegada ao selo marca um início de ano promissor, já que o EP “Disrespectful Bass” trouxe conquistas importantes para a dupla.
Em poucos dias, o lançamento entrou para diversos charts do beatport, alcançando o top #02 de Releases Tech House, #62 em Tech House Tracks e #13 em Releases OverAll. Mas, o destaque foi certamente para o suporte massivo recebido por ninguém menos que DUBFIRE. O artista chegou a tocar as faixas do EP em quatro ocasiões, incluindo-as em suas performances por Shangai e Austrália. “Ouvir um artista desse porte tocar a sua música – faz arrepiar o couro cabeludo rs, foi a melhor sensação de todas, sem falar na reação da pista – thank you DUB, we love you”.
Se manter em relevância após mais de 10 anos de estrada, não é para qualquer um, mas Doctor Jack tem mostrado que com dedicação, constância e paixão pelo que se faz, tudo é possível. E apesar da já longa jornada, estes parecem ser apenas os primeiros capítulos desta história de amor e música, que certamente terá 2024 como um ano memorável, elevando a dupla a patamares ainda maiores. Estaremos acompanhando de perto!
Siga DOCTOR JACK no Instagram
Photos: Divulgação
COVER STORY | Conheça Brina Knauss: artista eslovena que continua a desafiar as expectativas na Música Eletrônica