Menu
Home Latest News Menu
News

Seed Selector desponta como uma das grandes apostas da cena underground 2021

Fique de olho neste novo talento

  • Ágatha Prado
  • 22 December 2020

Em meio a inúmeros artistas que entram no mercado da música eletrônica a todo momento, fica a pergunta: como conseguir um lugar ao sol e se destacar em meio à multidão?

A resposta pode ser um pouco mais complexa, porém dedicação, aprendizado e uma assinatura com toque distinto do padrão vigente, já pode ser um bom começo para alcançar uma posição de destaque. É o que vem acontecendo com Bruno Henriques aka Seed Selector.

Imerso no mundo da discotecagem desde 2015, no universo da produção musical desde 2017 e na ativa com o projeto Seed Selector desde 2019, ele conquistou rapidamente os olhares de players e labels importantes do país em relativamente pouco tempo.

E isso não se deve somente à sua intensa dedicação aos processos de aprendizado de produção e performance de pista, mas também pela sua forma de se expressar através de um intercâmbio cultural de ritmos e referências.

Misturando elementos melódicos progressivos, de bases mais profundas, Seed Selector consegue quebrar os paradigmas estéticos incorporando nuances do Funk, Breakbeat, Miami Bass, música brasileira, sem se limitar em seguir um único padrão.

Neste ano ele integrou o V.A Solitude da Warung Rec com a faixa “Amolador”, que traz elementos do Deep House, breaks, sons de instrumentos orgânicos e uma atmosfera que evoca diferentes lembranças do passado.

Em novembro, o artista apostou nas conexões com ritmos funkeados que fogem do padrão 4x4, para o single “Vai, Vai”, lançado pela Forbes Music, em colaboração com Rik.A, promovendo uma esfera sonora atemporal para a faixa.

Ainda além das tracks originais produzidas, Seed Selector experimenta múltiplos ritmos e novos arranjos estruturais, dando uma nova vida a diversos clássicos da MPB, que tem um lugar especial no case de referências do artista.

Na readaptação da faixa “Corcovado”, de Tom Jobim, e interpretação de Elis Regina, Seed mergulha sob esferas progressivas do House, combinando de forma única a essência original da canção com camadas de synths profundos e encantadores.

Entre os lançamentos programados para o futuro, inclui uma poderosa parceria com o produtor paulistano L_cio, que sairá pelo V.A da gaúcha Levels, além de um EP com duas faixas exclusivas que levam a pegada dos gingados brasileiros.

Muitas novidades interessantes ainda estão por vir.

Follow Seed Selector on Facebook

Follow Seed Selector on Instagram

Load the next article
Loading...
Loading...