Rods Franchin aquece as pistas com a potência do seu novo single, 'Dirty Waves'
Obra lançada pela Musicoterapia Records já está disponível em todas as plataformas digitais
Rods Franchin, ou simplesmente Rods, é um dos nomes de destaque da cena Techno.
Atuando como DJ desde 1997 e produtor desde 2007, o brasileiro radicado na Espanha mostra a que veio com mais um lançamento promissor.
'Dirty Waves', ou 'Ondas Sujas', em português, relembra as pistas subterrâneas de paredes molhadas e fábricas abandonadas utilizadas como refúgio de toda uma geração que busca apenas se expressar através do Techno.
Lançada pelo catálogo do selo Musicoterapia Records, a faixa traz uma abordagem de vanguarda mas sem perder o frescor atual, se colocando em posição de relevância para o presente e para o futuro da cena.
Um exemplo disto está na junção do analógico com uma pitada 'dirty' entrelaçada entre um background de vinil gasto e uma bateria orgânica com os pratos proeminentes.
Já no digital entram um kick poderoso, uma linha de baixo groovada que mantém o público no chão e um synth bem orquestrado que inflama e recupera o fôlego da pista.
Ouça:
Mais sobre Rods
Rods foi cofundador do Subway Club e da festa da gravadora F.E.V.E.R em sua cidade natal, São Paulo. Ao longo da carreira, marcou presença em apresentações importantes pela Europa e América do Sul, tocando ao lado de nomes como ANNA, Christian Smith, Cristian Varela, Marco Bailey, entre outros.
A abordagem sonora de Rods pautada em rítmica e técnicas sofisticadas, levou os lançamentos 'On the Ground' de 2021, 'Downtown - Life (Rods Franchin Remix)' de 2021, 'Experience' de 2023 a alcançarem o top 100 do Beatport, elevando suas faixas a um novo patamar.
O lançamento de 'Dirty Waves' marca um passo importante na trajetória criativa do produtor, que recebeu o suporte de Cristian Varela com a faixa.
Read Next | Sandro Horta reúne grande time de profissionais em seu novo curso “Como ser um DJ de sucesso”
Photos: Divulgação
COVER STORY | Arte Revolucionada: como Mind Against vem remodelando todos os tipos de fronteiras musicais