Revista Trax anuncia encerramento das atividades após 26 anos de história
Mas antes... a publicação francesa de música e cultura vai dar aquela festa de despedida
A revista francesa de música e cultura Trax anunciou que irá encerrar suas atividades.
Confirmado a notícia via Twitter, a publicação - que estava em funcionamento há 26 anos - declarou oficialmente que "fechou as portas" juntamente com sua proprietária, a agência criativa Bon Esprit.
O editor-chefe da Trax, Simon Clair, explicou que é "o fim de uma bela história", acrescentando que seu único "arrependimento" é que a última edição não será publicada, dizendo: "O PDF está pronto, com Hamza, 100gecs e Xavier Veilhan na capa".
Dentro de sua sequência de tweets, Clair incluiu um link para baixar a revista completa e inédita em que a equipe da Trax trabalhou por meses.
Sua declaração prosseguiu: "Não é necessário analisar o estado da imprensa musical na França, e eu não gosto de reclamar demais. Lembro-me de que, durante esses 4 anos em que eu teria sido o editor-chefe, a Trax evoluiu bastante e conseguimos lançar edições das quais serei infinitamente orgulhoso."
Uma festa de encerramento da Trax acontecerá no dia 23 de junho no Point Ephemere, em Paris, que promete ser "antológica".
Read Next | Descubra a fusão única de Melodic, Afro/Latin e Tech-House da envolvente música de Augusto Yepes
A publicação francesa foi lançada em Paris em 1997, com sua primeira edição destacando The Chemical Brothers na capa, antes de outros grandes nomes da música eletrônica, como Jeff Mills, Dave Clarke, Richie Hawtin, Yaeji e muitos outros.
Triste nouvelle à annoncer : Trax s'arrête. C'est la fin du magazine et de toute l'agence Bon Esprit sur laquelle il était adossé. On clôture ici une belle histoire qui a commencé en 1997. pic.twitter.com/hTIHNb88Sf
— Simon Clair (@Simon_Clair) June 14, 2023
Image: Reprodução
COVER STORY | Joyce Muniz e sua sedutora jornada musical em forma do mais recente trabalho, 'Zeitkapsel'