Menu
Home Latest News Menu
News

Quando o Techno encontra o Oriente Médio, este é o resultado

Produtora AYN soma forças com a artista Yasmine D. para lançar o NXT CHPTR EP

  • Maria Angélica Parmigiani
  • 11 October 2021
Quando o Techno encontra o Oriente Médio, este é o resultado

Um dos pontos mais fascinantes sobre a cultura mundial é a plurivalência gerada em cada cantinho deste globo.

Não se pode negar a ancestralidade e tradição de muitas dessas culturas que foram responsáveis por expandir tantos costumes característicos da vida contemporânea.

Mas imagina poder inserir toda a vibração magnética e misteriosa que a cultura do Oriente Médio possui dentro de uma esfera musical tão poderosa como o Techno.

É essa a junção de mundos que fez AYN em seu novo seu mais novo EP, NXT CHPTR, em colaboração com Yasmine D., que assina os vocais.

AYN é projeto da DJ e produtora jordaniana Aya Nasif.

Começou a carreira em 2017 e tem fomentado o cenário eletrônico da Jordânia e região desde então com um blend que traz e honra suas raízes atrelando-as aos recursos eletrônicos e quebrando paradigmas, como uma reposta de união através da música, já que, para ela, é nesse cenário que as barreiras podem ser todas derrubadas.

As duas artistas já colaboraram anteriormente e dessa vez gravaram e produziram o EP enquanto estavam no Oriente Médio, durante a pandemia.

O novo projeto traz quatro faixas que prometem alcançar partes subjetivas do ouvinte através de sua jornada que nos leva para uma rave cheia de misticismo.

Aqui, vemos AYN trazer uma camada de inovação ao estilo Dance Music underground e também uma abordagem bastante original.

Os kicks bem marcados interagem com linhas mais progressivas, melódicas e hipnóticas e criam uma mistura realmente interessante. “Global Warning”, “World on Loop”, “Raver’s Anthem” e “The Next Chapter”, são compostas por uma série de estímulos de sua cultura e traçam momentos contrastados entre si, balizando luz e sombra.

Confira o resultado completo!

Follow AYN: Site, Facebook, Instagram, Soundcloud & YouTube

Follow Yasmine D.: Instagram

Photo: Ayla Hibri

Load the next article
Loading...
Loading...