Menu
Home Latest News Menu
News

Prototype Music apresenta Technoactivity EP

O novo release é assinado por tarter e ainda recebe mais quatro remixes

  • Marllon Gauche
  • 5 March 2021

Sexta-feira sempre é um dia movimentado no cenário eletrônico, momento preferido de muitas labels e artistas para lançarem seus trabalhos.

Na semana passada (26), quem chegou com mais um release de peso de Techno foi a Prototype, assinado 100% por um time de produtores brasileiros.

Technoactivity EP é o 16º lançamento da gravadora, tem as duas faixas originais assinadas por tarter, e mais quatro remixes entregues por Innure (heads da Prototype), Lutgens, HNGT e Digitus - conheça um pouco mais sobre cada um enquanto confere o lançamento na íntegra:

tarter

Com mais de 10 anos de carreira, ele já teve a oportunidade de se apresentar nos principais clubs do Brasil, incluindo Warung Beach Club, D-EDGE e Club Vibe, além do tradicional festival Tribaltech.

Aficcionado por tecnologia, foi ele quem trouxe o primeiro mixer MODEL1 ao Brasil, junto com Ariel Merisio; o mixer foi desenvolvido por Andy Rigby-Jones e co-projetado por Richie Hawtin, sua grande referência na música.

tarter também já sentiu o gostinho de lançar em grandes labels de prestígio ao redor do mundo, como a minihard, Wasabi Limited e D-Edge Records; este é seu debut pela Prototype Music.

Innure

Formado no início de 2020, o duo é relativamente novo no cenário, mas individualmente ambos os artistas possuem uma trajetória de quase 10 anos na música.

Sua primeira apresentação lado a lado aconteceu há exatamente um ano, em fevereiro do ano passado, logo após a apresentação do renomado francês Olivier Giacomotto na festa Paradise Sessions, em Camboriú.

Cercado por camadas densas, profundas, obscuras e sentimentais de Techno melódico, sua primeira faixa ganhou vida através do VA Solitude, lançado pelo Warung Recordings;

Como headlabels, criaram a Prototype em abril de 2020 e desde então mantém um excelente ritmo de lançamentos na gravadora, com curadoria admirável.

Lutgens

Um apaixonado pelo groove e pelo Techno: Lutgens, não se vê em outro lugar a não ser dentro desse universo musical intenso.

Suas primeiras produções também chegaram apenas no ano passado, mas não demorou para que ele alcançasse labels de respeito, lançando por Synthétique, Cartel Recordings, Panterre Musique, Hotstage Records e agora estreando na Prototype através do remix de 'Technoactivity'.

HNGT

Outro “novato” da cena é HNGT, mas basta ouvir seu remix para perceber que o nível de suas produções já alcança um patamar notável, muito pelo seu esforço e estudo durante esses meses de pandemia.

Lançou recentemente seu EP de estreia, Self Control, pela Createch, apresentando sonoridades que refletem suas principais referências na música, como Victor Ruiz, ANNA, Wehbba e Alex Stein.

Seu remix para “Voices of Technologies” é uma verdadeira bomba para o dancefloor, configurada perfeitamente para o peak time da festa.

Digitus

Por fim, quem encerra o disco de maneira majestosa é o duo Digitus, formado por Diego Vogt e Wagner Schuh.

Também são figuras novas no cenário, mas diferente dos demais, já haviam assinado com a Prototype em novembro quando lançaram seu primeiro EP, Just Starting, dando um importante passo na carreira.

No mesmo dia do lançamento de seu remix pela Prototype, também emplacam o single “The Hills” no VA de estreia da Levels Rec, espalhando pouco a pouco sua identidade techneira e intensa pelo mercado nacional.

Follow Prototype Music on Facebook

Follow Prototype Music on Instagram

Follow Prototype Music on Soundcloud

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...