Gravadora e coletânea são resposta da Levels aos desafios provocados pela pandemia
Com seu primeiro VA, 'Spread 001', a Levels Rec quer espalhar o "vírus" da boa música
Um dos núcleos mais tradicionais do circuito de música eletrônica underground do Rio Grande do Sul, a Levels lançou na última sexta-feira, 26, o Spread 001, primeira coletânea de sua recém-fundada gravadora, Levels Rec.
A label já havia nos contemplado durante todo o mês de fevereiro com três singles que davam uma palinha do que estava por vir no VA: "Workaholic Insights", de L_cio com Seed Selector; "Lampejo", de Mau Maioli; e "Release Your Anxiety", de Fran Bortolossi (que chegou a alcançar o #37 no chart Hype de deep house no Beatport).
Agora, outras 11 faixas se somam a essas, formando uma miscelânea de estilos e sonoridades que sintetizam bem o que costuma ser uma pista da Levels.
Além dos três singles, que abrem o release, a compilação mistura estilos como techno melódico, progressive house, deep house, afro house e indie dance, através de artistas como Cris D., Bertoldi, Forest Louche, Tha_guts, Lucas Limas e Woltexx - além de muitos produtores novos.
Um deles é Digitus, que fecha o pacote em grande estilo com o technão peak time "The Hills".
Veja tambem: LifeLive Festival, primeiro streaming festival interativo ao vivo acontece dia 13 de Março
Com a curadoria de Mau Maioli (residente da festa Levels Sunset), Caroline Campos e Felipe Johann (fundadores da Levels), a Levels Rec, assim como inúmeras outras iniciativas similares, foi impulsionada pelos desafios e limitações impostos por esses tempos pandêmicos.
Como o vínculo entre público, artistas e música foi afetado, a gravadora veio para propor uma nova forma de manter esse elo.
A coletânea leva o nome de "Spread" ("espalhar", ou "propagar", em inglês) como uma tentativa de ressignificar o verbo que ganhou protagonismo durante a crise do novo coronavírus — no caso, propagando o "vírus" da boa música.
Com mais de cinco anos de atuação e sem casa fixa, a Levels já acolheu em solo gaúcho nomes como Nastia, Rodriguez Jr., Danny Daze, Marco Resmann e Floyd Lavine, entre outras grandes estrelas globais da dance music underground.
Photo: Juliano Conci