Menu
Home Latest News Menu
News

Primeira casa noturna de Nashville dedicada à música eletrônica está programada para abrir em março

Primeira boate de música eletrônica na cidade, o Night We Met quer ser a balada mais "verde" dos Estados Unidos

  • Mixmag Team
  • 2 February 2024
Primeira casa noturna de Nashville dedicada à música eletrônica está programada para abrir em março

Um novo club está chegando a Nashville, Tennessee, no próximo mês, considerado a "primeira casa noturna" dedicada à música eletrônica na cidade.

O Night We Met está programado para abrir suas portas em março, com a equipe por trás do Deep Tropics, um festival de música sediado em Nashville com foco em sustentabilidade.

Em um momento importante para Nashville - frequentemente chamada de 'Cidade da Música' dos Estados Unidos, embora seja mais conhecida pela música country - o Night We Met visa fomentar uma "cultura noturna progressista em uma das cidades de crescimento mais rápido nos EUA", segundo os fundadores da balada.

Atualmente, Nashville vê eventos regulares de música eletrônica pop-up na cidade, mas sem um club dedicado ao gênero.

Notavelmente, o bar local The Office funciona como um espaço de música ao vivo, tendo hospedado artistas como Ivy Lab e Equiss, além de diversos músicos ao vivo em diversos gêneros, como pop. O Night We Met se concentrará exclusivamente em bookings de música eletrônica.

O club será distribuído por várias salas, cada uma equipada com um sistema de som Void Acoustics. "O Night We Met é uma balada independente com várias salas centrada em torno da música eletrônica em Nashville, Tennessee", diz o site deles.

"Nosso espaço tem o objetivo de trazer um ambiente noturno moderno, imersivo e elevado para a Cidade da Música, ao contrário de qualquer coisa que ela já tenha visto."

O Night We Met também promete destacar DJs nacionais e internacionais, bem como artistas locais da região de Tennessee, na tentativa de "construir um ecossistema" e criar uma nova comunidade musical em Nashville.

O club está programado para se unir ao promoter baseado em Nashville, Full Circle Presents, para criar clubbing nights, com foco em house, techno e deep house.

"Parcerias com a Full Circle nos permitiram dar continuidade ao impulso da cena de música eletrônica em rápido desenvolvimento em Nashville", dizem os fundadores do club. "Queremos marcar nosso território como um destino de música eletrônica de primeira no sul."

Como compromisso de se tornar "o club mais sustentável dos EUA", o Night We Met também se comprometerá com "práticas ecologicamente conscientes", incluindo a implementação de copos reutilizáveis e a proibição de plásticos de uso único.

Em 2019, a Mixmag conversou com o Nashville House Syndicate, um coletivo eletrônico formado por seis amigos que buscam uma comunidade de música eletrônica na cidade.

O co-fundador Kevin explicou que um dos problemas que enfrentavam era a falta de um local dedicado. "Precisamos de um proprietário de club que entenda, seja apaixonado por e ame música eletrônica", disse ele.

Saiba mais sobre o club Night We Met aqui.

Photo: Domenico Convertini

Load the next article
Loading...
Loading...