Novo EP da Laguna, "Cross My Mind" conecta América Latina e Europa
EP traz originais de Chinonegro e Cris Ocana; remixes são por Artmann e Nas Elmes
Com o EP "Cross My Mind", a gravadora curitibana Laguna Records traz mais uma prova de sua globalidade, colocando para conversar nomes expressivos do cenário minimal/deep tech de diferentes países [confira no Beatport]
O lançamento corresponde à estreia do peruano Chinonegro na label brasileira. Trata-se de um dos maiores representantes do deep tech na América Latina, já tendo assinado com selos como Glasgow Underground, Whoyostro, NOPRESET e elrow Music.
Em "Cross My Mind", o produtor apresenta a faixa-título, seguida na sequência por remixes do holandês Artmann e do holandês/marroquino Nas Elmes, e outras duas originais, "Are You Ok" e "Ego" — estas, em collab com o veterano Cris Ocana, grande expoente da house music no Chile.
Abrindo o EP, "Cross My Mind" traz beats fortes e synths ásperos para contrastar com a leveza e harmônia suave dos timbres típicos do deep tech. Minimalista não é o adjetivo que a melhor descreveria, já que é bastante expansiva e repleta de musicalidade e groove.
O remix de Artmann à reveste de charme, acrescentando sua já famosa assinatura sonora doce e cheia de classe que o tornou um dos nomes mais hypados da Holanda no último ano. Já a releitura de Nas Elmes traz mais profundidade, com notas de piano e muito groove.
"Are You Ok" e "Ego" remontam aos beats salientes e cheios de punch ouvidos anteriormente. A primeira das faixas em collab com Ocana é dinâmica, atmosférica e elegante, com acordes que remetem a um som orgânico e conferem certo teor exótico.
Com vocais femininos poderosos e backing vocals distorcidos por vocoder, a segunda é a mais emotiva e misteriosa do pacote, fechando o EP com um encerramento digno de ponto final.
"Cross My Mind" está em pré-venda pelo Beatport desde o último dia 11, mas foi lançado oficialmente, com presença nas demais plataformas, nesta sexta-feira, 25.
Acompanhe os trabalhos da Laguna: