Menu
Home Latest News Menu
News

Música eletrônica de segunda à segunda: SpaceSex é sua nova parceira no rádio

Iniciada no final do ano passado, SpaceSex tem programação inteiramente dedicada à música eletrônica

  • Marllon Gauche
  • 6 April 2021

Você acredita em destino? De que nada acontece por acaso? Seja lá qual for sua crença, a verdade é que existem muitas histórias onde o roteiro já parecia estar definido desde o início, como a relação quase intrínseca de Wagner Henrique — mais conhecido como Paco — com o rádio.

Sim, o rádio, esse recurso tecnológico que por muitos anos foi nossa principal fonte de informação e que hoje, apesar de toda a evolução tecnológica, não nos deixou — e provavelmente nem vai — nos deixar tão cedo.

Paco tem mais de 30 anos de mercado, praticamente todos eles dedicados à música. Começou trabalhando na icônica rádio Metropolitana FM em São Paulo (1989), passou pela gravadora CBS nos anos 90 e se aventurou pelo mundo dos DJ´s por vários anos, trabalhou em lojas de discos, agências de comunicação, outras gravadoras, voltou a dedicar-se à carreira na discotecagem (sonho de infância) e em 2016, cansado de toda essa rotina agitada, se encontrou novamente no rádio; até que, no final de 2020, um convite um tanto quanto inesperado: a criação de uma rádio dedicada 100% à música eletrônica — destino? Acaso? Você decide.

Surgia então, no final do ano passado, a Rádio SpaceSex 101.5, pertencente ao Grupo HF News, que também abraça a Rádio Cidade juntamente com a Rocket 977; uma eletrônica, outra Pop e outra Rock.

O convite para a criação dessa nova rádio veio diretamente de José Luiz Dantas, dono do Grupo HF News e também da UVV (Universidade Vila Velha).

“A SpaceSex nasceu com pinta de rádio grande, com um espírito gigante e aquele amor de rádio que já não existe mais, sabe? Por isso acredito que seremos uma das melhores rádios de música eletrônica do planeta”, comenta Paco, empolgado contando sobre a novidade.

Mais do que apenas ouvir música eletrônica, o objetivo da rádio é te levar para uma viagem que conte um pouco da história do estilo através da programação, que você confere em detalhes agora:

Programação da SpaceSex 101.5

Pela manhã, das 07h às 10h, o Energie Express toca clássicos dos anos 70, 80, 90 e 2000; uma jovem jornalista, Lívia Marchi é quem faz o horário com informações sobre música e entretenimento. Das 10h às 12h, Lívia apresenta o Café Del Mar, trazendo trilhas suaves, tropicais e embebidas no Deep House para terminar a manhã com um sol calmo e com cheirinho de praia.

Ao meio dia o Banana Show toca as novidades, os clássicos e alegra o almoço de quem está conectado ou sintonizado.

Às 13h, Alexia Mariano apresenta o Lux Hits com as novidades que rolam em todo o mundo da música pop-eletrônica.

Às 15h o ouvinte fica com o Muzik Royal, uma mistura dos mid-backs de alguns anos atrás com novidades da House Music, produções de novos artistas locais e das demais partes do país dando espaço realmente especial a artistas brasileiros.

Às 18h o próprio Paco apresenta o Sun-7 SpaceSex, tocando clássicos dos anos 70 e 80, repaginados ou não, além das novidades, bate-papos com artistas, empresários, notícias sobre o mundo da música, tecnologia e entretenimento.

Além de todo esse riquíssimo conteúdo diário dedicado à música eletrônica, também existem outros programas especiais transmitidos de segunda a sexta, são eles:

Segunda-feira: Super Lounge com Carol Lacosta diretamente de Los Angeles;

Terça-feira: Trap-Attack com Carol Lacosta;

Quarta-feira: Rhythm N' Soul com Paco e a influência Black na música eletrônica;

Quinta-feira: The Future com Alex Peterka e convidados, direto de São Paulo tocando o que vai ditar a moda na música;

Sexta-feira: DJ World com sets de DJ's residentes e convidados: já passaram nomes como Jess Benevides, Cimá, Luciano Valença, Mark Dias, Rafael Yapudjian Puff, Demétrio Fonseca, Felipe Bruni, Speakers of Soul, Glauco Antonioli, Flávio Zogaib, Ronaldo Giudice, Flowez, Jeff Ueda, Sillaz, Brunelli entre outros.

Além disso, a SpaceSex também abraça um programa 100% feminino, o Strogen Beat, além de hostear um programa com DJ Patife direto de Portugal e outros dois com duas das maiores e mais respeitadas células de eventos do estado (Equilibrium & Ecologic).

Dedicado e trabalhando incansavelmente para o crescimento da SpaceSex, Paco fala sobre o futuro:

“Montamos uma estrutura forte para gerarmos conteúdo jornalístico. Nos preparamos para ter o melhor som e o maior alcance do estado. Quase 100 municípios recebem o sinal da SpaceSex e estamos negociando um modelo de rádio praticamente inédito no Brasil. Quando fecharmos, será um choque, ainda não posso falar mais, então aguardem”, afirma, deixando um mistério no ar.

Agora que você já conhece um pouco de tudo o que rola na SpaceSex, hora de sintonizar e partir para seu novo destino.

Ouça a rádio diretamente do site HF News, baixe o app do HF News ou, caso esteja no Espírito Santo, sintonize no dial 101.5, a rádio possui um alcance e som realmente poderosos.

Acompanhe também pelo instagram!

Load the next article
Loading...
Loading...