Menu
Home Latest News Menu
News

Lindamente assustador: conheça a série de Nastia que promove produtores de techno

Iniciativa resultou em cinco sets e cinco coletâneas com artistas do mundo todo - incluindo o Brasil

  • Lau Ferreira
  • 1 April 2021
Lindamente assustador: conheça a série de Nastia que promove produtores de techno

Em dezembro de 2019, Nastia lançou sua nova gravadora, NECHTO, com o objetivo de promover produtores de techno ainda não tão conhecidos de todo o mundo — mas principalmente de sua terra natal, a Ucrânia.

De lá para cá, foram dez lançamentos, que podem ser divididos em dois grupos. Em 2020, foram cinco EPs, cada qual trazendo faixas de um mesmo artista — Voin Oruwu, Splinter, Galaxy Lane e Symonenko, além de um produtor anônimo no primeiro EP [confira no Beatport].

Com a chegada de 2021, surgiu um novo projeto. Nastia juntou-se à Ballantine's, que há alguns anos vem promovendo iniciativas interessantes de música eletrônica a nível global, para conseguir impulsionar ainda mais artistas e ajudar um mercado profundamente abalado pela crise pandêmica.

Assim, nasceu a série audiovisual Scary Beautiful, em que a ucraniana destinaria os próximos cinco lançamentos a coletâneas de vários artistas, que foram previamente convocados a enviar demos de qualquer canto do mundo.

Com as 49 favoritas escolhidas, Nastia primeiramente apresentou cinco DJ sets gravados em cenários peculiares da Ucrânia: belos, misteriosos e sombrios, incluindo uma mina de carvão abandonada, uma fábrica de aço e a enorme estação abandonada Duga radar, que fica em Chernobyl-2, próxima à cidade fantasma de Chernobyl.

Cada set teve em torno de uma hora e trazia exclusivamente as tracks selecionadas por ela através do projeto. No fim de janeiro, a NECHTO assinou o primeiro volume da compilação, e a cada duas semanas, o volume seguinte era disparado.

Na última sexta, 26, surgiu o quinto e derradeiro disco, com oito tracks. E no meio delas, a presença de um brasileiro: KaioBarssalos, com sua techneira "Granular Obsection".

Nos players abaixo, você pode conferir os cinco sets e também escutar cada um dos cinco volumes da série "Scary Beautiful".

Sets

Discos no Bandcamp:

Load the next article
Loading...
Loading...