Menu
Home Latest News Menu
News

Música e arte se conectam no novo projeto musical de RoB

Todos os singles são lançados acompanhados de clipes especiais

  • Ágatha Prado
  • 31 August 2021
Música e arte se conectam no novo projeto musical de RoB

Desde os primórdios da MTV, o videoclipe passou a ser um complemento chave da obra musical de grande parte dos artistas.

A peça visual se tornou tão importante quanto a narrativa sonora de uma música, sendo muitas vezes o meio de divulgação mais atrativo de um artista para com seu público.

Assim a cultura do videoclipe contribuiu para a imortalidade de muitas faixas ao longo da história e permanece sendo uma extensão artística do material musical através da expressão visual e criativa do conteúdo sonoro.

E em meio a tantos lançamentos nesse bombardeio de singles diários, ainda tem gente que dedica uma atenção especial a cada composição criada, como é o caso da artista brasileira RoB — que inclusive falamos aqui, quando lançou seu single de estreia.

A cada novo release, RoB aposta no complemento audiovisual da sua discografia, que transita para além das atmosferas eletrônicas de pista.

Desde que estreou no início deste ano, ela apresenta um conceito consistente em suas canções, que flutuam entre as esferas do Indie, Synth Pop e até influência da música jamaicana.

Foi então que, a fim de reforçar os aspectos conceituais por trás das faixas, a cantora pernambucana vem ilustrando seus singles com videoclipes que captam a essência de suas narrativas de forma ainda mais criativa.

O primeiro clipe vem junto ao seu single de estreia, “Nada Lá Fora”, anunciando uma identidade visual colorida e retrô-futurista, fiel ao Indie e ao Pop, que também se faz presente em sua assinatura musical.

Na sequência vieram “Outra” e “My Tree”, todos dirigidos por William Paiva — também responsável pela produção das faixas de RoB — que capta perfeitamente a mensagem de cada canção, ilustrando um roteiro sempre interessante e jovial nos materiais.

“Outra” chegou com uma temática poderosa abordando os pilares da força feminina e do poder intrínseco existente no corpo da mulher, trazendo as silhuetas de RoB entre cores vibrantes, exalando um clima sensual e ao mesmo tempo de empoderamento; já “My Tree” é mais divertido, remetendo à cultura visual do Synth Pop, com colagens e efeitos especiais hipnotizantes.

E as produções não param por aí.

O quarto single apresenta uma releitura particular e psicodélica da de "You Keep Me Hangin’ On", composta nos anos 60 pelo trio Holland-Dozier-Holland.

Lançado oficialmente na última sexta (20), a faixa está disponível nas principais plataformas e, claro, também ganhou clipe:

Follow RoB on YouTube, Instagram & Soundcloud

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...