Menu
Home Latest News Menu
News

Nada Lá Fora: ouça o single de estreia de RoB

Projeto mistura linhas do pop numa pegada indie/eletrônica

  • Marllon Gauche
  • 9 April 2021
Nada Lá Fora: ouça o single de estreia de RoB

Nem só de música de pista vive a música eletrônica, e a prova disso é RoB, cantora e compositora pernambucana que acaba de estrear oficialmente seu projeto solo com o single "Nada Lá Fora", lançado nesta sexta-feira pela Believe Music.

"Nada Lá Fora" é um synth-pop que mistura letras em inglês e em português, sintetizadores vibrantes que remetem aos anos 80, violinos e uma pitadinha de dub/reggae que talvez não seja percebida de primeira, mas que é um elemento central na musicalidade da artista.

Nascida e criada em Recife, RoB morou por quatro anos na Califórnia, onde aprendeu a amar a música jamaicana.

De volta ao Brasil, integrou por sete anos a banda King Size, onde o estilo dub predominava — "com pé na Jamaica e ecos da música eletrônica", segundo a própria.

O grupo chegou a abrir shows para grandes expoentes internacionais como Manu Chao e Alpha Blondy.

Agora, depois de dedicar-se nos últimos anos à carreira de designer, resolveu voltar com tudo ao mundo musical.

A proposta é uma mistura entre dub, pop, indie e electronica, com a cantora sendo responsável pela voz e pelas composições, enquanto William Paiva faz a produção musical, os arranjos e as programações.

Como o projeto foi fundado no meio da pandemia, ainda não teve nenhuma apresentação ao vivo, mas RoB pretende apostar no intimismo e em um formato mais enxuto, tendo flexibilidade para tocar em diversos tipos de lugares e eventos.

"Gosto de cantar em locais pequenos, casas noturnas, ambiente intimista. O formato atual sou eu e William Paiva (synths e teclados), o que permite estar nesses espaços", explica.

Antes da pandemia, entretanto, ela chegou a tocar em um formato live/híbrido, em que discotecava e cantava sobre as bases.

"Nada Lá Fora" é o primeiro single de RoB e dá um gostinho bem especial do que virá pela frente.

Follow RoB on Instagram

Load the next article
Loading...
Loading...