Manifesto em forma de música: ouça agora o novo álbum da produtora italiana La Claud
Lançamento se deu na label brasileira Tropical Twista Records
A brasileiríssima Tropical Twista Records segue a engrandecer seu catálogo com artistas que promovem uma ótica musical fora da curva.
La Claud é a produtora italiana que pousa seus sons na label agora, com um álbum de oito faixas que traduz a expertise técnica desta artista, cujo trabalho vai bem além de meros exercícios em estúdio.
Através do álbum "The Talking Queer", La Claud reforça a criatividade e o conhecimento que ganhou ao longo dos anos, incluindo graduação em Ciências da Informação e Música Eletrônica com o icônico professor Elio Martusciello, em Nápoles.
Em seu histórico artístico estão apresentações no mundo todo e em várias frentes, como trilha sonora para peças de teatro, performances em Live Act, além do lançamento de mais de 10 álbuns dos mais variados estilos.
Tais estilos são combinados em sua música. Uma mesma faixa de La Claud pode ir rapidamente do trip-hop e downtempo a um estilo percussivo e original de techno, perceptível também em "The Talking Queer".
Muito deste álbum, inclusive, vem de um Live Act premiado em 2022 pelo Grupo de Estudos Musicais LGBTQ+ na Universidade de Música e Artes Performáticas de Viena, na Áustria, que foi apresentado durante o simpósio "Queer, Care Futures".
Os temas queer são uma força propulsora nos fluxos criativos de La Claud, que é também capaz de criar verdadeiras óperas de eletroacústica – compostas a partir de sons gravados e/ou sintetizados, que depois são transformados e combinados musicalmente no computador.
O trabalho tem um quê de coletividade também. Para as faixas do álbum, La Claud convidou os amigos para reproduzir falas históricas de pessoas queer, de políticos e personagens de filmes até slogans e comerciais de TV.
Confira o som:
Follow Tropical Twista Records on Instagram & Soundcloud
Follow La Claud on Instagram & Soundcloud
Images: Divulgação
COVER STORY | SHUBOSTAR: Cosmic Disco produzido na Coréia do Sul direto para a cena da música eletrônica underground internacional