Majoness revisita a era dourada da Disco Music no single '70's Back Again'
Faixa lançada pela Golden Factory Records é um convite à nostalgia
A década de 70 foi um período marcante para a história da música, especialmente com o surgimento e a explosão da Disco Music nos Estados Unidos; o brilho, o glamour e a exuberância do gênero com seus arranjos orquestrados e vocais poderosos criaram verdadeiros hinos das pistas de dança.
E é pautado nesse sentimento de nostalgia que o DJ e produtor brasileiro Majoness se apoiou para produzir “70’s Back Again”, faixa lançada pela Golden Factory Records que é uma verdadeira viagem no tempo e que capta perfeitamente a essência da Disco Music.
“Sou muito fã de House e Disco. Quando criei essa track, foi pensando em passar a emoção de uma música dos anos 70, mas sem perder as características atuais. Produzida em uma viagem que fiz no interior de São Paulo onde passei alguns dias no meio da natureza. Foi a primeira vez que usei a técnica do Daft Punk de samplear várias músicas no teclado e criar uma outra em cima disso”, conta.
Assim, cada elemento foi cuidadosamente pensado e inserido para capturar a essência dos 70, ao mesmo tempo em que Majoness poliu a faixa de forma com que os sons clássicos ganhassem um toque refinado e contemporâneo.
Com uma instrumentação rica e variada, “70’s Back Again” traz uma linha de baixo groovada e envolvente, riffs de guitarra funky, synths cintilantes, além de sons de cordas e metais que dão um toque sofisticado à faixa.
Este foi o segundo lançamento do ano de Majoness, que abriu 2024 com o EP I Wanna Get Lost, lançado em abril pela label carioca Miniclub. Há alguns dias, ele também revelou outro single, “Nectar”, este produzido em parceria com Gabriel Evoke e lançado pela Namata Records.
O artista também compartilhou um vídeo set gravado em meio às montanhas nevadas do Alaska. Você pode ver e ouvir abaixo:
Follow Majoness on Instagram, Facebook & Soundcloud
Photos: Divulgação
COVER STORY | Arte Revolucionada: Como Mind Against vem remodelando todos os tipos de fronteiras musicais