Menu
Home Latest News Menu
News

Mais um lançamento disruptivo de Tha_guts, agora pela Massa Records

Single lançado na sexta (25) tem ainda um vocal mix e remix de Tessuto

  • Ágatha Prado
  • 29 September 2020
Mais um lançamento disruptivo de Tha_guts, agora pela Massa Records

Com uma mente curiosa por novas experimentações, Tha_guts vem construindo uma assinatura sonora autêntica através de seus múltiplos trabalhos de estúdio.

Seja através de conceitos estéticos mais sóbrios ou leituras mais arrojadas, seus lançamentos já marcam presença pela Goma Rec., Gop Tun, Sonido Trópico e Tropical Twista Records, além de alguns outros singles independentes.

Agora o produtor apresenta Elephant EP, estreando pelo label de Renato Cohen, Massa Records, em um single que reforça sua versatilidade e vai de encontro com a também mente criativa de Tessuto.

A vasta experiência de Tessuto e sua relevância como agente transformador do underground nacional são alguns dos aspectos que fazem de seu trabalho algo complexo de ser descrito somente por palavras.

Aliado à sua mente inventiva e uma vasta pesquisa musical, Tessuto leva para seus lançamentos e performances de pista uma assinatura autêntica e espirituosa, incorporando insights atemporais da cultura rave de diversas partes do mundo.

O denominador comum entre a dupla está na arte da ressignificação de elementos e conceitos estéticos, lapidando moldes abstratos para um encaixe sonoro harmônico e inusitado.

Em Elephant, a progressividade no arranjo da faixa original abriu a visão de Tha_guts para novas abordagens, desde a base de sua composição rítmica mais sóbria até o encontro de fragmentos percussivos futuristas.

Já na releitura de Tessuto, a essência é transportada para um ambiente mais sintético em meio aos synths brutos e batidas impactantes:

“Como a música já tinha vocal (bem bom por sinal) eu resolvi usar o mínimo de elementos da original. Eu queria uma música de rave, um estilo que eu mesmo denominei de Trance do Bem.

Acelerada e melódica, repetitiva mas não enjoativa. Os elementos originais que eu mantive foram o baixo, voz e um efeito, eu recortei, editei, loopei e adicionei mais efeitos. O resultado foi uma versão mais longa, hipnótica e viajante”, explicou Tessuto.

Tha_guts também adiciona sobre a collab:

“Ele é uma das grandes referências no Brasil quando falamos da redemocratização da música eletrônica e a sua visão consolidou o ideal do release, aproximando o trabalho ainda mais da cultura raver”.

Por fim, Tessuto ressalta que a identificação em ambas assinaturas está na execução de timbres originais:

“Consigo identificar que tanto eu como o Tha_guts temos um gosto musical muito apurado e assim como eu, ele tende a lançar faixas com timbres originais e muito bem trabalhados. Uma collab vem aí? Deixo essa para a imaginação de vocês”.

Follow Tha_guts on Facebook

Follow Tha_guts on Instagram

Follow Tha_guts on Soundcloud

Follow Tessuto on Facebook

Follow Tessuto on Instagram

Follow Tessuto on Soundcloud

Photo: Tessuto na Capslock / Ariel Martini

Photo: Tha_guts / Emanuelle Farezin

Load the next article
Loading...
Loading...