Search Menu
Home Latest News Menu
News

Lisboa recebe a get WARM, nova conferência dedicada à música eletrônica em Portugal

Conferência reunirá profissionais da indústria da Dance Music de Portugal e do cenário internacional

  • Nazen Carneiro
  • 1 April 2025

Vintage Culture, Alok, Blazy, Wehbba, Gromma, Rod B. entre outros artistas do Brasil são presença constante em solo português, mas não foram só os brasileiros que ‘descobriram’ o potencial de Portugal e vários artistas e companhias globais estão voltando seus olhos para a terrinha. Agora o país ganha uma conferência para discutir e promover a integração desta indústria, a get WARM. Veja o site oficial aqui.

Com um número crescente de festivais, estabelecimentos e eventos voltados à cultura da dance music, Portugal se mostra como um mercado em crescimento, mesmo que pequeno. O país conta com apenas 8 milhões de habitantes, mas por outro lado tem na cena eletrônica uma base de fãs fiel entre outras características que tem chamado a atenção, como localização privilegiada e clima ameno.

Sendo assim, a WARM - líder mundial em monitoramento de rádio para gravadoras e outros players - tomou a iniciativa de organizar uma conferência que pudesse funcionar como uma ponte entre os profissionais que atuam em Portugal e no mundo.

"Lisboa tem um público que realmente ama música eletrônica, e a cidade tem tudo para se consolidar como um polo cultural do gênero na Europa", comentou Jesper Skibsby, CEO da WARM.

Entre os parceiros do evento, está a NZPR Relações Públicas e Artist Management, agência oficial do evento, com sede no Rio de Janeiro e em Lisboa. Nazen Carneiro, head da agência, foi escolhido o host do evento e comentou:

“Foram meses de planejamento para fazer da conferência uma realidade e estamos felizes em poder proporcionar essa troca de experiências e melhores práticas no mercado em assuntos tão importantes como direitos autorais, promoção internacional, gerenciamento de labels entre outros, e claro, o networking que uma oportunidade dessa possibilita. Para nós é uma grande chance de estreitar laços com nossos parceiros internacionais”.

Grandes empresas estão confirmadas na discussão como Beatport, Ultra Records e Labelworx, representada por Nicole Hofman, que comentou:

"A cena da música eletrônica global evoluiu com os avanços tecnológicos, as plataformas digitais e a crescente acessibilidade a ferramentas de produção e divulgação musical. O que antes era um movimento predominantemente underground se tornou uma força dominante na música mainstream. Portugal desempenhou um papel único nessa evolução global. O país tem uma herança musical rica e uma cena clubber forte, especialmente em cidades como Lisboa e Porto, onde a música eletrônica se desenvolveu significativamente."

David Serras, advogado especialista em direitos autorais do escritório Peer Tree Laywers, Unison Rights, comenta que:

“A cultura da dance music evoluiu para além das pistas de dança — tornou-se uma linguagem global, uma força económica significativa e um campo fértil de inovação tecnológica e estética. O seu crescimento exponencial está intimamente ligado à transformação digital da indústria da música, e é precisamente nesse ponto que Portugal encontra uma oportunidade estratégica para afirmar-se no panorama internacional”.

Finlay Johnson, da Associação Internacional de Música Eletrônica - AFEM - acrescentou que “Portugal sempre foi uma peça fundamental na cultura da música eletrônica, atuando como um ponto de conexão entre a Europa, África e América Latina. Aqui, encontramos uma fusão das melhores partes dessas culturas globais de dança se unindo. Não é por acaso que marcas internacionais, desde o Sónar ao Afro Nation e ao Primavera, escolhem Portugal como base para seus eventos – e a tendência é crescer. Agora, com mais agências de gestão gravadoras e outros players se estabelecendo no país, acredito que veremos um crescimento do talento nativo português e de selos locais ganhando destaque, acompanhando o sucesso da indústria de eventos ao vivo.”

O programa diário da conferência Get WARM oferecerá debates que abrangem desde direitos musicais, gravadoras e distribuição até produção musical, saúde mental, tecnologia na música e muito mais.

Para o ‘after party’, como forma de integração, a conferência convidou artistas locais para se inscreverem no line up em um grande Open Call, organizado pela Groover, parceira do evento. Os ingressos limitados estão disponíveis aqui.

Serviço:

Evento: get WARM, a conferência de música eletrônica de Lisboa

Data: 5 de Abril de 2025- 11h - 23h

Local: Duro de Matar, Av. Infante Dom Henrique 151, Lisboa

Programação: Entendendo os Direitos Musicais, Gravadoras & Distribuição, Como Gerir uma Gravadora de Sucesso, Promoção Internacional de Música, A Cena Eletrônica em Portugal, Inteligência Emocional & Saúde Mental na Música Eletrônica e mais!

Tickets: Aqui!

Imagens: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...