Ultra Music Festival de Miami é temporariamente fechado devido ao clima extremo
O festival pediu que os participantes ‘buscassem abrigo’ em meio às condições de tempestade

O Ultra Music Festival de Miami foi forçado a fechar temporariamente no fim de semana devido a condições climáticas extremas.
O festival, que aconteceu no Bayfront Park de 28 a 30 de março, anunciou em seu último dia (domingo, 30 de março) que interromperia as atividades por conta de uma tempestade.
Uma publicação no Instagram oficial do festival, feita no domingo, pediu que os participantes “buscassem abrigo”, dizendo: “Devido ao clima na região, o show está sendo temporariamente pausado”.
Cover Story | Top 10 Electronic Music Labels to Watch in Brazil
Mais cedo no mesmo dia, o Serviço Nacional de Meteorologia em Miami emitiu um alerta de enchente repentina para a região, com previsão de tempestades e chuvas intensas atingindo o leste do condado de Miami-Dade.
O festival foi reaberto pouco tempo após o anúncio da pausa. Em uma atualização oficial, a organização do Ultra explicou: “Estamos estendendo o festival esta noite até às 23h”.
Vídeos do evento começaram a circular nas redes sociais, mostrando o público vestindo capas de chuva e caminhando por vários centímetros de água acumulada no local.
A dupla italiana de techno 999999999 anunciou via Instagram que sua apresentação no Ultra Miami não aconteceria mais após o voo ter sido "gravemente atrasado" devido às severas condições climáticas.
“Nós tentamos de tudo para encontrar uma solução alternativa, mas infelizmente estava fora do nosso controle”, explicaram, acrescentando que seria “impossível” chegar a tempo.
“Estávamos muito empolgados para tocar e viver esse momento com todos vocês. Sentimos muito por essa situação e esperamos compensar isso o quanto antes.”
Entre os nomes que estavam programados para se apresentar no domingo estavam Martin Garrix, Deadmau5, Four Tet, Solomun, Kaskade, Andy C, I Hate Models, Gryffin e muitos outros.