Zeo Guinle e Fábio Carneiro inauguram a Vortex, hub de inovação musical e sonora no Rio de Janeiro
Estúdios de ponta com Dolby Atmos, arte contemporânea e rooftop com vista de cinema

No dia 29 de março, será inaugurada no Rio de Janeiro a Vortex Immersive Music & Post Production, hub de inovação musical dedicado à produção musical e à pós-produção sonora, com celebração exclusiva para convidados.
O espaço foi idealizado pelo produtor e DJ Zeo Guinle e o premiado diretor de som Fábio Carneiro. A Vortex chega com a missão de redefinir padrões no Brasil, oferecendo soluções de alto impacto para gravação, mixagem e finalização de som, com foco em cinema, TV, streaming e música.
Um dos grandes trunfos do local é sua sala de mixagem certificada Dolby Atmos — tecnologia que entrega uma experiência imersiva tridimensional e atende às demandas mais exigentes da indústria audiovisual.
Cover Story | Top 10 Electronic Music Labels to Watch in Brazil
“A Vortex surgiu do encontro de dois universos criativos que se apaixonaram pelas possibilidades do áudio imersivo”, comenta Fábio. Zeo complementa: “Queremos provocar novas formas de expressão e criar experiências que transportem o público.”
Combinando tecnologia de ponta, estética apurada e uma atmosfera inspiradora, o estúdio promete se tornar referência para músicos, produtores, cineastas e artistas multidisciplinares. O local também abriga uma galeria com obras do artista Gianguido Bonfanti e de sua filha Pérola, reforçando a conexão entre arte visual e música.
A cereja do bolo? Um rooftop com vista de tirar o fôlego para a Baía de Guanabara, cenário ideal para encontros criativos. Após um tour pelos estúdios, os convidados curtem no terraço, sets dos DJs Leo Janeiro, Markinhos Meskita e o próprio Zeo.
Fabio Carneiro
Diretor de Som, Sound Designer, Técnico de Som Direto, Produtor Musical e Compositor de Trilhas Sonoras, possui 11 premiações nacionais e internacionais, incluindo dois Kikitos (Melhor Desenho de Som por “Aquarela” e melhor trilha sonora por “Ponto e Vírgula).
Em seus 20 anos como profissional da música e do som assinou o som de mais de 100 longas-metragens, 200 curtas-metragens e inúmeras produções para TV e streaming como Discovery Channel, Disney Channel, Globoplay, Sony Pictures, Netflix, TNT e HBO.
Trabalhou no som de filmes de grandes diretores/as brasileiros/as estrangeiros/as como: Domingos de Oliveira, Petra Costa, Sandra Kogut, Neville D’almeida, Katia Lund, Sharmeen Obaid-Chinoy e Michael King.
Zeo Guinle
Com 20 anos de carreira, e mais de 130 músicas lançadas totalizando 15 milhões de streamings (atingindo top de vendas em diversos charts no beatport), Zeo se consolidou como um dos principais nomes da música eletrônica, levando suas apresentações a eventos icônicos como Love Parade, na Alemanha, e edições do Rock in Rio no Brasil e em Lisboa.
Sempre na vanguarda da produção musical, o artista segue explorando novas fronteiras sonoras com lançamentos de destaque e iniciativas inovadoras. Recentemente lançou o EP This Time, pela gravadora Warung Recordings, incluindo o remix do alemão Dirty Doering e do single “Malunguinho” com a vocalista Pérola B e Tama lançado em Dolby Atmos / Áudio Espacial.
Check Vortex Immersive Music & Post Production on Instagram
Imagens: Divulgação