Menu
Home Latest News Menu
Reviews

Kidnap: novo album 'Grow' é o som que você precisa curtir este mês

Obra prima com assinatura Armada Electronic Elements

  • Mixmag Crew
  • 21 October 2019
Kidnap: novo album 'Grow' é o som que você precisa curtir este mês

Houve muita expectativa sobre este álbum: afinal, se trata de Kidnap e Armada Electronic Elements, um dos maiores labels de música eletrônica do planeta.

Depois de lançar os singles 'Grow', 'Start Again' e 'Sea Breeze', o album 'Grow', chegou oficialmente no Peter Harrison Planetarium London, em setembro.

Sobre o lançamento de 'Grow', o próprio Kidnap explicou:

“O álbum foi escrito durante um período de mudanças na minha vida e, sem querer, se tornou uma gravação desse processo.

Cada faixa é como um retrato de momentos passados, da confusão à clareza, das tempestades ao bom tempo. Se você ouvir o album inteiro, verá que ele conta uma verdadeira história de crescimento.”

E seguindo a dica do próprio Kidnap, ouvimos o album inteiro para contar pra você!

Grow

Com participação de Leo Stannard, 'Grow' foi o primeiro lançamento do album e chegou no meio de junho e rapidamente atraiu atenção do público.

A faixa título 'Grow' encanta e cativa os ouvintes a cada segundo, subindo tons de piano aliados à vocais arrebatadores, melodias e harmonias de tirar o fôlego, um verdadeiro clássico da música eletrônica atual.

Ursa Minor

'Ursa Minor', segunda faixa de 'Grow'´é mais uma das explorações de Kidnap que vão alem do universo eletrônico.

Uma versão menor e tenue da Ursa Maior, é a constelação que contém a Estrela Polar, a estrela mais próxima do polo norte celeste.

Música instrumental que faz o ouvinte viajar no tempo e no espaço. Música eletrônica que desafia o ouvinte comum.

Sea Breeze

Com uma bem arquitetada mistura de elementos clássicos com house music, 'Sea Breeze' foi lançada como single no início de setembro. O single tem uma batida rítmica e um baixo pesado que traz Kidnap de volta ao mundo clubbing.

Com pegada mais pista, 'Sea Breeze', segundo o próprio Kidnap, foi veio a existência buscando equilibrar o bass com som de cordas do pioneiro violinista irlandês Caoimhín Ó Raghallaigh. O resultado se resume em um som de pista pulsante e ao mesmo tempo agradável!

Moments (feat Leo Stannard)

Quarta faixa do album 'Grow', 'Moments'´é uma baladinha cool, suave de se ouvir e deixar a imaginação rolar. A track foi na verdade o primeiro trabalho de Kidnap com Leo Stannard, sucesso que deu origem a faixa título do album 'Grow'.

This Unfriendly World

Se todo album tem seu ponto mais low, em 'Grow' com certeza esse momento é a faixa 'This Unfriendly World'. Apesar de parecer que a faixa foi inclusa no album por algum motivo desconhecido, o próprio Kidnap explica que a faixa realmente´é o ponto mais baixo do lançamento mas existe um motivo dela ter entrado: o vocal em loop (que basicamente diz algo como "gotta keep rolling") virou um tipo de mantra pra ele, em momentos de indefinição. Então, esse é o motivo da existência da faixa no album. Motivation!

Isha

Inspirada nas ragas, escalas musicais da música clássica indiana, a faixa 'Isha' leva o nome de uma oração de fim de tarde. Sim, é um pouco repetitiva, mas foi criada com esse objetivo, e alem disso, seu refrão tambem está noutra música de Kidnap 'First Light'... e segundo o artista, uma representa a manhã e a outra o entardecer.

Start Again

Uma das melhores faixas de 'Grow', o que se destaca logo de cara em 'Start Again' são os belos arranjos e a composição, que formam uma melodia que cresce lentamente e que conquista qualquer um. Sim, claro, lembra um pouco Deadmau5.

Myo

'Myo' já nasce com a perfeita fórmula de hit, deliciosa de ouvir tanto numa pista quanto num festival ou day party. Uma bela progressão melódica que encanta até mesmo curtindo tarde da noite olhando as estrelas e pensando na vida.

Birds That Fly

'Birds That Fly' é uma faixa cool que tem elementos ideais para remixes. O ritmo, os beats, e o refrão marcante não vão sair de sua cabeça nunca mais. Kidnap disse numa entrevista recente que a faixa acabou virando um hino improvável do novo album.

Willow Tree

Outra música com participação de Leo Stannard, 'Willow Tree' evoca uma certa angústia que chega a gerar um certo desconforto. A faixa conta uma história de arrependimento de Leo e acabou se tornando mais uma obra prima da dupla.

Tempest

Com pegada mais experimental, totalmente conceitual, 'Tempest' leva o ouvinto na direção do temporal, uma viagem melódica composta por belíssimo som de cordas e piano. Uma obra de arte em forma de música, capaz de fazer viajar através do tempo, visualizando folhas caindo lentamente entre gotas de chuva e notas musicais. Mesmo não sendo exatamente uma faixa dançante, 'Tempest' é bonita infinitamente.

Curta o album na íntegra 'Grow' de Kidnap no player abaixo!

O álbum leva a assinatura da Armada Electronic Elements.

Kidnap comentou sobre o lançamento do album 'Grow':

“O álbum foi escrito durante um período de mudanças na minha vida e, sem querer, se tornou uma gravação desse processo.

Cada faixa é como um retrato de momentos passados, da confusão à clareza, das tempestades ao bom tempo.

Se você ouvir o album inteiro, verá que ele conta uma verdadeira história de crescimento.”

Load the next article
Loading...
Loading...