Innellea: de promessa a realidade em um piscar de olhos
A trajetória do artista alemão que saiu do anonimato para se tornar uma das principais referências da cena eletrônica mundial

Innellea é um daqueles artistas que viu o crescimento da sua carreira explodir “de uma hora para outra”. Não por conta de sorte ou de um único hit, mas sim pela consistência e pelo alto nível que ele manteve com seus lançamentos autorais e suas performances ao vivo.
Lembro que um dos primeiros trabalhos que ouvi foi o EP Vigilans, lançado no final de 2018 pela Afterlife, sua primeira aparição pelo selo que, naquela época, também estava começando a cair nas graças do público com sua forte identidade dentro do Melodic Techno. Não é errado dizer, então, que Innellea foi uma das primeiras apostas do selo - e essa aposta estava muito certa.
Read Next | Confirmado no Lollapalooza Brasil, ÄTKO celebra ascensão consolidada do projeto criado há menos de 1 ano
Innellea começou a aparecer como uma "arma secreta" dos principais DJs de techno e, aos poucos, seu nome foi ficando cada vez mais conhecido não só pelo público, mas pelos grandes DJs da cena, o que gerou uma demanda natural das suas faixas.
Logo depois deste trabalho pela Afterlife, ele engatou novos lançamentos por outros selos de peso. Innervisions, ATLANT, Jeahmon!, Diynamic, Ultra, Embassy One, Rose Avenue, Anjunadeep… a lista é enorme. O artista alemão figurou em praticamente todas as principais labels do mais alto escalão do Techno, Melodic Techno e Indie Dance.
Foi assim que, em cerca de cinco anos, passou de um artista emergente para headliner de vários festivais internacionais.
Naturalmente, também ganhou experiência de pista e aos poucos foi lapidando suas apresentações até chegar no formato de live act, se apresentando rodeado por synths, baterias eletrônicas e pedais de distorção.
Mas parar ou se acomodar não é uma opção para Innellea, ele quer ir além - e acaba de dar um passo importante com o lançamento oficial da sua própria gravadora, belonging; para ele, a materialização de uma visão artística que já vem sendo desenvolvida há anos.
A compilação inaugural ‘Finding Home’ reúne 12 faixas com colaborações de 15 artistas, incluindo nomes como Goom Gum, Rafael Cerato e Yubik. Ouça abaixo ou na sua plataforma preferida através deste link.
Read Next | Conheça Rikaya, artista que conecta culturas e multidões com performances arrebatadoras ao redor do mundo
E para os fãs, uma ótima notícia: o artista está novamente no Brasil neste final de semana para duas apresentações no formato DJ set. Para marcar esse retorno, Innellea liberou esta semana o vídeo completo de sua apresentação no Greenvalley, gravado em abril.
O set funciona como um preview do que o público pode esperar de suas próximas apresentações no país, marcada para 12 de setembro (sexta) na Só Track Boa BH e 13 de setembro (sábado) no Ame Club, em Valinhos.
O timing não poderia ser melhor - com a label belonging recém-lançada e o momentum internacional em alta, o artista alemão chega ao Brasil no auge de sua forma criativa, carregando material da nova compilação, muitas tracks unreleaseds para testar e toda a experiência acumulada nesses anos de crescimento meteórico.
Isso tudo só evidencia que Innellea não é mais uma revelação, mas sim uma realidade incontestável da cena eletrônica global.

Siga Innellea no Instagram para acompanhar as próximas novidades.
Imagens: Divulgação