Studio 54 reabre pela primeira vez em mais de quatro décadas
Por uma única noite, a icônica casa noturna de Nova York abrirá as portas para uma festa da Valentino Beauty

O Studio 54 está prestes a reabrir nesta semana pela primeira vez em 43 anos.
Nesta quarta-feira (10 de setembro), a lendária casa noturna de Nova York abrirá suas portas por apenas uma noite para um evento realizado pela marca de cosméticos de luxo Valentino Beauty.
Anunciado por meio de um enigmático post no Instagram na semana passada (1º de setembro), a Valentino Beauty sugeriu a retomada do lendário ponto de encontro da disco, que em seu auge foi considerado “a melhor boate do mundo”.
Read Next | Confirmado no Lollapalooza Brasil, ÄTKO celebra ascensão consolidada do projeto criado há menos de 1 ano
De acordo com a V Magazine, a lista de convidados deve incluir artistas, criativos e “patrons originais” do Studio 54, enquanto a marca celebra o lançamento de sua linha de cosméticos Born in Roma Rendez-Vous Ivory.
O Studio 54 foi inaugurado por Steve Rubell e Ian Schrager em 1977, tornando-se conhecido como um ponto central do movimento disco do final dos anos 1970 e como um espaço de extravagância e hedonismo.
A casa noturna rapidamente ganhou fama como hotspot de celebridades, disparando em popularidade após a publicação, em maio de 1977, de uma fotografia icônica de Bianca Jagger chegando ao local montada em um cavalo branco.
Nos anos seguintes, o Studio 54 atrairia uma lista impressionante de estrelas, incluindo Grace Jones, Dolly Parton, Jackie Kennedy, Andy Warhol, Cher, Freddie Mercury e muitos outros.
O Studio 54 foi fechado inicialmente em 1980, depois que as autoridades de Nova York votaram pela retirada da licença de venda de bebidas alcoólicas, citando o uso generalizado de drogas e acusações de sonegação fiscal contra os proprietários, Rubell e Schrager.
O local reabriu sob nova administração em 1981, porém o edifício – um antigo teatro de ópera – já se encontrava deteriorado e necessitava de extensas reformas. Isso levou a uma nova venda, à perda definitiva da licença e, por fim, ao fechamento em 1989
Imagens: Reprodução
Read Next | Conheça Rikaya, artista que conecta culturas e multidões com performances arrebatadoras ao redor do mundo